terça-feira, 7 de julho de 2009

Carlos Burle é vice-campeão no Peru

Fonte: Carlos Burle.com

Foi encerrado nesta segunda-feira, o Billabong Pico Alto Invitacional 2009, tradicional competição de ondas grandes sul americana que pela primeira vez contou com a presença de big riders estrangeiros.

Em pico Alto, no Peru, quatro atletas do primeiro escalão do big surf mundial, Carlos Burle, Peter Mel, Greg Long e Mark Healey, disputaram a grande final com dois locais peruanos, Javier Swayne e Rafael Velarde.

Ondas de até 15 pés sólidos foram o cenário perfeito para a disputada bateria final em Punta Hermosa. O californiano Greg Long assumiu a liderança com uma onda 8,50 e não foi mais ameaçado pelos oponentes, finalizando com 23,50. Já o brasileiro Carlos Burle, que até os dez minutos finais estava na última colocação, pegou uma bomba que lhe rendeu nota 7 e passou a segunda colocação, precisando de uma onda acima de oito pontos para vencer. As séries ficaram escassas em Pico Alto e Burle acabou como vice-campeão do evento.

Na terceira colocação ficou o norte americano Peter Mel, somando 16,10, com o havaiano Mark Healey, que surfou apenas uma onda, na quarta colocação com 15 pontos. Os locais peruanos Javier Swayne e Rafael Velarde, ficaram com a quinta e sexta posições respectivamente, somando na final 14,05 e 13,35.

O brasileiro campeão mundial de ondas grandes na remada e tow-in, mostrou mais uma vez que mesmo sendo o atleta mais "experiente" entre os finalistas, tem atitude e preparo físico de sobra para dar uma dura nos mais jovens e continuar colecionando títulos em sua vitoriosa carreira nas ondas grandes.

Resultado do Billabong Pico Alto
1ro, Greg Long USA
2do, Carlos Burle BRA
3ro, Peter Mel USA
4to, Mark Healy HAW
5to, Javier Swayne PER
6to, Rafael Velarde PER

Postagens Relacionadas: