terça-feira, 21 de julho de 2009

Jungle Beach ABC Surf fecha segunda etapa

Fonte: Fama Assessoria

Transferência valeu a pena e surfistas do ABC competiram em boas ondas

A proposta do Circuito Jungle Beach ABC Surf 09 é oferecer as melhores condições de onda para seus competidores. E é isso que vem acontecendo a cada etapa. Depois de ter sido transferida já que na data original (12/07) uma forte correnteza e ondas grandes impossibilitaram a realização do evento, os atletas encontraram boas condições no último domingo (19) na Praia do Tombo, Guarujá (SP). Até o sol venceu as nuvens escuras da manhã, aparecendo ao final do dia.

Na briga pela primeira colocação do ranking, o Super Campeão do ABC, Oswaldo Domingues, se manteve na frente acumulando mais um título na categoria Master. Já na Open, um novo líder surgiu com a vitória de Ricardo Gimenes, e nas demais categorias, empates tanto na Feminina como na Longboard indicam que na última etapa a briga será ainda mais acirrada.


A primeira final foi entre os longboards. Dos quatro finalistas, três disputaram o título na abertura do circuito, e somente Allan Gregory, de São Bernardo do Campo, era um nome novo. Com mudança de liderança a cada onda surfada, Eduardo Domingues, de Santo André, foi o felizardo ao soar da sirene. Pará, como é conhecido, comemorou seu primeiro título na categoria. “Estou bem feliz, é uma modalidade que nunca tinha competido e para mim é um grande incentivo ter ganhado esta etapa”.

Somando mil pontos no ranking, ele divide a liderança com Daniel Jacques, de Diadema, campeão da primeira etapa, já que os dois contabilizam também um terceiro lugar. Rodmilson Scheurer, de São Bernardo, ficou em segundo na etapa e terceiro no ranking, enquanto Allan Gregory, também de São Bernardo, foi o quarto. Sem competir na etapa anterior, Gregory está na oitava posição no ranking.

As meninas entraram na água logo em seguida. Ao lado de Roberta Costa, até então líder isolada do campeonato, e Gabriela Rodrigues, mais duas competidoras disputaram a primeira colocação, Simone Galvão e Renata Murakami. Desta vez, a comemoração ficou por conta de Gabriela que saiu do mar vitoriosa. “Estou muito feliz com essa conquista e agora é brigar pelo título com a Roberta”, disse a moradora de São Bernardo, que divide a liderança com a amiga rival.


Diferente das demais categorias, a Master, específica para quem tem 35 anos ou mais, o topo da lista não sofreu alteração. Oswaldo Domingues repetiu o feito da etapa anterior e faturou mais uma. “É muito esforço e este é o meu segundo ano na modalidade. Ano passado fui vice-campeão depois de perder para o Clóvis no último minuto. Agora, quero me manter vivo para levar o circuito”, prometeu o surfista de Santo André.

Sandro Reis, de São Bernardo, ficou na segunda colocação, seguido de seu vizinho Armando Berke, que está de volta a competição. “Fiquei sete anos sem competir, mas agora quero estar presente em todas”. Eduardo Domingues, irmão mais velho de Oswaldo, foi o quarto, depois de competir em três categorias. “Estou muito cansado, foi uma maratona”, explicou o vice-líder do ranking.

A última disputa do dia foi coroada com uma vitória na última onda, tirando o título das mãos de Danilo Nunes. Ricardo Gimenes, que quase não competiu pelo fato de estar se recuperando de uma pneumonia, vibrou muito ao saber que seu esforço valeu a pena. “Ontem dei uma piorada, mas amanheci melhor e decidi vir correr uma bateria. Graças a Deus fui passando e na final consegui pegar essa esquerdinha milagrosa”, comemorou o policial militar, beneficiado com a transferência.

“No outro domingo, estava internado no hospital e fiquei de molho em casa até quarta. Só na quinta me senti melhor. Ainda bem que o campeonato foi adiado”, disse o surfista de Santo André que teve como seus oponentes moradores de São Bernardo. A vitória foi comemorada como se fosse o título do circuito. “É a primeira vez que venço e está sendo muito especial, já que na última etapa estarei de férias e vou viajar para a Califórnia e não poderei brigar pelo caneco do campeonato”, disse Gimenes.

Já Danilo, a “roubada” no último segundo foi frustrante. “Fiquei um pouco decepcionado. Ele passou na minha frente fazendo a onda, não acreditei e logo pensei que ele ia conseguir a nota”, lamentou o vice-campeão, que mesmo assim comemorou seu retorno às competições. “Estou contente de estar reencontrando os amigos e vim para cá para esfriar a cabeça, curtir um pouco, sem pretensão nenhuma de conseguir qualquer resultado, mas quando passei para a final, já estava super contente”.

A terceira e última etapa está agendada para o dia 15 de novembro, na Praia do Tombo, Guarujá (SP). O Circuito Jungle Beach ABC Surf 09 é exclusivo para surfistas que residem nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A competição definirá o melhor do ano nas categorias: Open, Longboard, Feminino (sem limite de idade) e Master (a partir dos 35 anos).

Informações com Eduardo Nascimento: (11) 9527-7280 ou Carlos Pretto: (11) 7178-5050.
E-mail: eventtools@hotmail.com

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 09, homologado pela Federação Paulista de Surf, conta com patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street. Apoio: Mormaii, OkDok, DPR, Globe, Allmada Surfboards, Perfect Waves, Reef, Goofy, Freestyle, FreeSurf, Olas Surfboards, Bully’s, Deputado Federal William Woo e Prefeitura do Guarujá. Divulgação: Waves.Terra e Fama Assessoria. Realização e organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda e Cultural B.

Resultados:

Open ABC
1 – Ricardo Gimenes – Santo André
2 – Danilo Nunes – São Bernardo
3 – Robinson Silva - São Bernardo
4 – Edgar Belaz - São Bernardo

Longboard ABC
1 – Eduardo Domingues – Santo André
2 – Rodmilson Schuerer – São Bernardo
3 – Daniel Jacques - Diadema
4 – Allan Gregory – São Bernardo

Master ABC
1 – Oswaldo Domingues – Santo André
2 – Sandro Reis – São Bernardo
3 – Armando Berke – São Bernardo
4 – Eduardo Domingues – Santo André

Feminino ABC
1 – Gabriela Rodrigues – São Bernardo
2 – Roberta Costa – São Bernardo
3 – Simone Galvão – São Bernardo
4 – Renata Murakami – Santo André

Postagens Relacionadas: