sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quartas-de-final feminina definida em Ubatuba

Fonte: Surper Surf / Foto: Nilton Santos

As meninas entraram em ação logo após o fim da primeira fase classificatória masculina na praia de Itamambuca. Os organizadores do SuperSurf decidiram continuar com as provas femininas e em seguida os cabeças-de-chave da categoria masculina caem na água.

As primeiras classificadas para as quartas foram a ubatubense Suelen Naraísa e a paulista Luana Coutinho que totalizaram 14.00 e 8.50 pontos, respectivamente, despachando a baiana Erica Prado.

Na disputa seguinte foi a vez da catarinense Gabriela Leite e a tetracampeã Andrea Lopes se classificarem com 13.26 e 10.83 pontos, assim como Juliana Quint e Diana Cristina.

As duas últimas vagas para as quartas ficaram com a cearense Tita Tavares e a catarinense Marina Werneck. A tetracampeã surfou mais ondas e arrancou as melhores notas - 6.33 e 6.67 - deixando para trás Marina, com 5.80 pontos, e Camila Cássia com apenas 3.50 pontos.

Erica Prado, Taís de Almeida, Gabriela Teixeira e Camila Cassia deixam a etapa em nono lugar, acumulando 500 pontos no ranking brasileiro, além de R$ 1.250,00 de prêmio, cada.

As meninas continuam na água para disputar as vagas das semifinais e em seguida, serão realizadas as oito primeiras baterias da segunda fase masculina, com a estreia dos cabeças-de-chave.

Postagens Relacionadas: