quinta-feira, 30 de julho de 2009

Surfistas de seis estados disputam a etapa decisiva do Maresia Paulista Pro

Fonte: ZDL Assessoria / Por: Roberto Pierantoni

Representantes da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo competem em Ubatuba

A terceira e decisiva etapa do Maresia Paulista Pro 2009, que será disputada sábado e domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), contará com a participação de surfistas de cinco estados, além dos de São Paulo. Um total de 96 atletas – número limite – se inscreveu para participar do evento que definirá o campeão paulista de surfe profissional da temporada. Deste número, quatro são da Bahia, um de Pernambuco, cinco do Ceará, sete de Santa Catarina e quatro do Rio de Janeiro.

Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf (FPS), disse que a presença numerosa de surfistas filiados em outros estados mostra a força do Circuito Paulista Profissional. "Enquanto outros campeonatos no país tiveram dificuldades de serem realizados por causa da crise financeira mundial, aqui em São Paulo tivemos aumento de premiação em relação ao ano passado”, afirmou o dirigente. Em 2008, o total de prêmio por etapa era de R$ 15 mil; em 2009, passou para R$ 20 mil.

Entre os "visitantes”, estão os catarinenses Alejo Muniz, vencedor da primeira etapa do Maresia Paulista Pro 2009, realizada em maio, no Guarujá, e Neco Padaratz, líder do ranking sul-americano e duas vezes campeão do WQS (2003 e 2004), a divisão de acesso do Circuito Mundial. Outros nomes de destaque que competirão nas ondas de Itamambuca são Edvan Silva, bicampeão cearense e nordestino, e Gustavo Fernandes, dono do título brasileiro de 2008. Ambos fazem parte do "team” Maresia.

Outros atletas da equipe mantida pela marca patrocinadora do Circuito Paulista inscritos na terceira etapa são o baiano Christiano Spirro e Flávio Nakagima, da Praia Grande (SP). Este último lidera a classificação geral do campeonato, após a terceira colocação obtida na primeira etapa e considerando-se que Junior Faria, vice-líder do ranking, já foi eliminado da segunda etapa. Esta teve início no dia 20 de junho, em São Sebastião (praia de Maresias), mas foi suspensa no dia seguinte por falta de onda, e será concluída nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca.

Os visitantes
Bahia: Alandreson Martins, Christiano Spirro, Flávio Costa e Wilson Nora.
Ceará: Edvan Silva, Fábio Silva, Messias Feliz, Thiago de Souza e Márcio Farney (filiado em Santa Catarina).
Pernambuco: Ernesto Nunes.
Rio Janeiro: Anselmo Correia, Gustavo Fernandes, Ian Guimarães e Leandro Bastos.
Santa Catarina: Alejo Muniz, Beto Mariano, Felipe Teixeira, Felipe Ximenes, Neco Padaratz, Pedro Norberto e Yuri Gonçalves.

A segunda etapa do Maresia Paulista Pro, que tem patrocínio da Maresia, é uma realização da Federação Paulista de Surf e da Associação de Surf de São Sebastião e apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião. A terceira, por sua vez, conta com a participação da Associação Ubatuba de Surf e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Tent Bech, Surf Trip, Sun Rocha, Governo do Estado de São Paulo, Torquay, Zona Neutra, Akaloko, Fluir e Waves são apoiadores do campeonato.

Postagens Relacionadas: