quinta-feira, 9 de julho de 2009

Thomaz Peterson e Alizée Arnaud vencem o Buondi Pro Junior

Fonte: Surf Total

Terminou o Buondi Pro Junior, a segunda etapa do circuito europeu para atletas com menos de 21 anos e a primeira para as meninas.

O dia começou com a eliminação precoce do francês Pierre Valentin Laborde logo na primeira bateria do dia que foi altamente renhida com todos os atletas a demonstrarem muita vontade de garantir um lugar nas meias-finais. A vitória neste heat acabou por caber ao basco Mario Azurza que conseguiu um score de 13,84, deixando atrás de si o luso-brasileuro Thomaz Peterson com 12.66, Laborde com 11.50 e Leonardo Fioraventi com 8.47.

Dos seis jovens portugueses ou residentes em Portugal, apenas Pedro Pinto não conseguiu seguir caminho para a fase seguinte, tendo ficado na quarta da posição do seu heat.

Na primeira meia-final Thomaz Petterson e Mario Azurza voltaram a impor o seu nível de surf e experiência competitiva, deixando para trás o jovem Vasco Ribeiro e o algarvio Joachim Guichard, enquanto na segunda meia-final Frederico Morais realizou o melhor score do dia até então, 16.17. Damien Chaudoy também seguiu caminho para a grande final enquanto Angelo Bonomelli e Filipe Jervis terminaram as suas prestações neste evento.

A final graças ao nível dos quatro surfistas presentes foi, como não poderia deixar de ser, altamente interessante. A luta pela primeira posição deu-se sobretudo entre Peterson e Chaudoy mas o luso-brasileiro acabou mesmo por voltar a vencer o seu heat, o mais importante dos heats, com um total combinado de 15.50 contra 14.26 do francês. Frederico Morais garantiu a terceira posição com um score de 11.24 ficando à frente do basco Azurza que terá sentido a pressão própria do momento.

As meninas surfaram hoje dos quartos-de-final até à grande final, sendo que Maria Abecasis, a única portuguesa em prova no segundo dia, voltou a mostrar bom surf e garantiu o seu lugar nas meias-finais. Tal como ontem a francesa Alizée Arnaud voltou a mostrar um extraordinário nível de surf tendo vencido a sua bateria com o sólido score de 15.17.

Na primeira meia-final Maria acabou por ceder face à maior experiência de Garazi Sanchez e Alizée e terminou a sua prestação nesta prova com a terceira posição neste heat.

A final, onde se encontravam três francesas e uma basca, foi altamente competitiva e muito emocionante para quem assistiu à luta incessante de Alizée e Joahnne Defay. No final Alizée voltou a mostrar o porquê de ser a grande favorita ao título e venceu com um score de 10.17, deixando Johanne na segunda posição com 10.13, Garazi na terceira posição com 8.87 enquanto Cannelle Bullard ficou na quarta posição.

Terminado este Buondi Pro Junior, a ação contínua na Carrapateira com o O’Neill Pro Cordoama, evento WQS de uma estrela.

Postagens Relacionadas: