segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Frederico Morais e Francisca Pereira venceram o Lightning Bolt Pro Junior

Fonte: Surf Total

Terminou ontem a terceira etapa do Lightning Bolt Pro Junior que decorrem na Praia Grande em Sintra e que juntou os melhores surfistas com menos de 21 anos que procuram conquistar os títulos nas categorias masculina e feminina respectivamente.

Os atletas contaram com ondas de metro e meio e o público foi brindado com bons momentos de surf por parte dos atletas juniores portugueses.

Na categoria feminina, cuja campeã nacional do ano passado Francisca Sousa tinha sido eliminada durante o dia de ontem, a grande vencedora foi a líder do ranking Francisca Pereira dos Santos, que apesar de estar a apostar numa carreira internacional tem vindo a mostrar os resultados do seu trabalho nos eventos nacionais. Contudo a conquista da vitória não foi fácil pois Xica teve que contar com o surf bonito e cada vez mais afinado de Ana Sarmento. Xica acabaria por vencer com um score de 10.84 deixando Ana muito perto com 10.17. Na terceira e quarta posições ficaram Carina Duarte e Joana Machado.

Frederico Morais, que recentemente alcançou a terceira posição num evento pro junior europeu, foi o campeão da categoria masculina, não dando qualquer hipótese aos seus adversários. Kikas venceu com um score de 14.16, deixando na segunda posição o jovem Vasco Ribeiro com 11.56. Quem chegou também a esta final foram José Ferreira e Pedro Pinto, que na meia-final deixou para trás Nicolau Von Rupp.

“É sempre bom ganhar e estou feliz por isso. Não posso dizer que foi fácil, pois todos os presentes na final mostram um bom surf. Agora tenho que esperar pela próxima etapa para ver quem leva o título”. Referiu Frederico após esta vitória.

Refira-se ainda que antes de chegar à grande final, Kikas realizou o melhor score do evento, 16.67, para o qual contribuiram duas excelentes ondas na casa dos oito pontos que ditaram igualmente a eliminação de Leo Belime que quando esta etapa começou estava na liderança do ranking deste circuito.

Nas contas finais, o atleta da Lightning Bolt, José Ferreira mantém-se no comando do Ranking, beneficiando da ausência de Morais na etapa de abertura (Porto).

A próxima e derradeira etapa do Lightning Bolt Pro Júnior realiza-se na Costa de Caparica (Praia do CDS) nos dias 10 e 11 de Outubro.

Postagens Relacionadas: