
Atleta vicentino espera encontrar boas ondas para permanecer entre os tops paulistas.
O surfista Luiz Rogério, de São Vicente, litoral sul de São Paulo, participa da terceira e última etapa do Circuito Maresia Paulista Pro 09. A prova decisiva acontece neste fim de semana, dias 1 e 2 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
Sua expectativa é de surfar boas ondas. “A previsão é de ondas grandes para o campeonato e espero ter a sorte de encontrar as melhores para fazer o meu trabalho”, comenta o atleta que está de volta às competições profissionais.
“Fiquei um tempo sem competir no Paulista Pro, só correndo os campeonatos regionais”, explica Dé, como é conhecido entre os amigos. Em sua cidade, ele foi o terceiro melhor no ranking do ano passado.
Já no Paulista Pro, Luiz Rogério começou bem, terminando na décima terceira posição na etapa de abertura, realizada com boas ondas no Canto do Maluf, na praia de Pitangueiras, Guarujá. Ao todo, 93 surfistas participaram do evento.
Na etapa seguinte, ele não teve a mesma sorte e foi prejudicado pelas pequenas e poucas ondas que rolaram na Praia de Maresias. “Foi muito difícil a bateria pela condição que o mar apresentou”, recorda.
Com uma interferência, Dé não encontrou a onda salvadora para recuperar o prejuízo. “Estava passando em primeiro, mas anotaram uma interferência minha e com isso, cai para a quarta posição. Como não tinha onda, não consegui reverter o resultado”.
Devido à falta de ondas, a competição foi suspensa e as baterias pendentes serão realizadas nesta sexta-feira, um dia antes do início da terceira etapa. Para o atleta vicentino o foco é conseguir um bom resultado. “Vou com tudo para avançar nas baterias e fechar o ano entre os tops”.