segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Surpresas no Billabong ISA World Surfing Games

Fonte: Surf Total

Realizou-se ontem em ondas de 1m a 1,5m o segundo dia de competição do Billabong ISA World Surfing Games, campeonato do mundo de selecções, as denominadas “olimpíadas do surf” que decorrem até 8 de Agosto na Playa Hermosa, na Costa Rica.

Logo no primeiro dia, a selecção anfitriã bem como a Alemanha, Colômbia, Suíça, Equador e a Áustria mostraram que treinaram bastante para esta prova e que têm ambições de chegar longe.

Com muito público na praia, no segundo dia de competição, a atual campeã Austrália, bem como os E.U.A., a África do Sul e a França tiveram de suar para manter o estatuto de favoritos.

O francês Miki Picon, um dos surfistas do World Tour, não conseguiu impor o seu surf e foi direto para a repescagem. O seu companheiro de equipa, Jeremy Flores, conseguiu apenas nos últimos minutos alcançar o 2º lugar na bateria e a consequente passagem à fase seguinte.

O local Jason Torres foi um dos destaques que realizou alguns dos melhores scores do dia superando também o havaiano Roy Powers. Outro dos surfistas em evidência foi o havaiano Joel Centeio que realizou bons tubos contribuindo para uma boa prestação da sua equipa. O seu compatriota Hank Gaskell parece ter-se inspirado e realizou um dos melhores score do evento com 17.17 pontos em 20 possíveis.

Além do Havai, a Venezuela, a Áustria, o Brasil, a Argentina, a Nova Zelândia e Porto Rico também tiveram boas prestações.

Postagens Relacionadas: