
Tivemos ontem o 2º dia do Quiksilver Pro France começou às 8h00 como previsto, com ondas de metro e meio. Os primeiros a entrarem na água foram Bobby Martinez e Drew Courtney, que deram início ao espectáculo de surf.
O português Tiago Pires entrou na 11ª bateria da 2ª fase e conseguiu lugar na fase seguinte. Saca consegui encontrar algumas boas ondas, uma delas de 9 pontos, a melhor do dia, que lhe garantiram 14.33 pontos totais no final dos 30 minutos da bateria. Kekoa não conseguiu mais do que 12.33 pontos que lhe colocaram fora da competição.
Uma das surpresas do dia foi a eliminação dos franceses Jeremy Flores e Adrian Buchan por Aritz Aranburu e Greg Emslie, respectivamente. Aranburu foi responsável pela derrota de Jeremy Flores ao conseguir 14.50 pontos totais frente a 11.23 do australiano.
Greg Emslie apanhou 7 ondas nos 30 minutos de bateria e conseguiu 8 pontos na melhor. Emslie aproveitou a experiência e, com alguma paciência, conseguiu escolher as melhores ondas que lhe garantiram o passaporte para a 3ª fase.
Kai Otton foi também um dos destaques do dia com uma pontuação total de 14.26 pontos, com as duas melhores ondas a pontuar 7.43 e 6.83 pontos. O surfista apanhou 12 ondas para conseguir mostrar aos juízes as suas qualidades.
A prova recomeça hoje às 8h00 com a 14ª bateria da 2ª ronda, com Heitor Alves e Jay Thompson.