sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SuperSurf começa e pára no Costão do Santinho!!!

Fonte: Abrasp / Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa do SuperSurf / Foto: Nilton Santos

O vento sul forte não deu trégua na quinta-feira e impediu a continuação do evento no dia primeiro do SuperSurf não Costão do Santinho. As meninas foram as primeiras como um Enfrentar Condições difíceis do mar e não se reuniram para disputarem a segunda fase que estava programada. Com isso, o evento acabou sendo suspenso após a Realização da triagem masculina. O catarinense Neco Padaratz eo gaúcho Rodrigo Dornelles ganharam a disputa pelas duas vagas que completam o quadro de 48 participantes. Na bateria final, superaram, eles o carioca Simão Romão eo cearense Márcio Farney. A competição recomeça as 7:30 horas na sexta-feira com uma primeira fase masculina e DEVE continuar com uma segunda, quando entram os cabeças-de-chave e os principais candidatos ao título brasileiro não SuperSurf 2009.

"Só tenho que agradecer demais ao SuperSurf, a Abril, pelo convite mais uma vez, me dando essa oportunidade de competir em casa", destacou Neco Padaratz, recordista do dia - nota 9,50 e 15,17 pontos - em sua primeira participação na triagem. "É difícil demais pra gente que viaja tanto e não tem nenhum resultado para Brasil entrar na elite essa chance, então tem oito surfistas para disputarem duas vagas e estou feliz por ter conseguido me Classificar mais uma vez. Acho válido, apesar da triagem dessa dificuldade, pois sempre são oito surfistas muito bons Participam que, então é uma oportunidade que Você tem de entrar no evento e é preciso agarrar ela. Hoje foi difícil por causa do vento, mas as previsões são de boa onda para os próximos dias e certamente o campeonato show vai ser daqui pra frente ".

O catarinense seguiu para disputar uma 15.a bateria da primeira fase com Heitor Pereira e Rodrigo Dornelles completou um 16.a com outro paulista, Odirlei Coutinho. O gaúcho também estava feliz com uma classificação ". A condição está difícil, mas sempre assim E quando entra o swell (Ondulação). Dois dias fica um ou ruim com vento assim e só depois melhora. Estou feliz por ter passado e amarradão por poder participar desse evento. O SuperSurf é irado, eu eo Neco passamos, então vamos com tudo pro evento agora ", falou Pedra Dornelles, que vem de um ótimo resultado na" perna européia "do WQS, sendo vice-campeão na final brasileira com o catarinense Willian Cardoso em Pantin, na Espanha.

Na categoria feminina, a grande surpresa foi a Eliminação da catarinense Juliana Quint, que não mora norte da Ilha de Santa Catarina, onde fica o Costão do Santinho, mas chegou um pouco atrasada para uma bateria sua, porque um anterior não foi disputada Devido ao wo da potiguar Krisna de Souza. Por pequena diferença, a número 3 do ranking foi batida pela paulista Camila Cássia por 6,80 x 6,17 pontos, com uma saquaremense Taís de Almeida, passando em primeiro lugar com 7,17 pontos. Juliana protestou bastante porque acompanhava o tempo que faltava para estrear, mas não ouviu uma bateria da antecipação.

E uma disputa que não entrou na água foi justamente a da vice-líder do ranking, Andréa Lopes, que está buscando um inédito pentacampeonato brasileiro esse ano. A carioca APROVOU uma decisão da comissão técnica do SuperSurf de atender o pedido das competidoras e adiar uma segunda fase na quarta-feira, pois o vento estava realmente forte demais, prejudicando totalmente uma formação das ondas na Praia do Santinho. "Eu votei pra adiar, porque uma condição está hoje e loteria bem no meu caso, disputando o título, eu só queria competir numa condição melhor, pois pior é impossível ficar. Tudo bem que a previsão é de que ficarem maiores ondas, mas certamente uma condição não será pior do que essa de hoje. Então foi certo mesmo o Adiamento ", achou Andréa, que também falou sobre a busca pelo penta. "Estou tentando não Criar muita expectativa porque sempre fiz isso que, ou eu tinha uma emoção muito forte ou uma grande frustração. Mas, tenho certeza que alguma hora da minha vida eu vou conseguir esse título. Só não posso falar que depois disso vou me aposentar, porque falei isso também não tetra e estou aqui até hoje né! ".

Diferente de Andréa, um líder Suelen naraisa estreou já no SuperSurf do Costão do Santinho e começou com vitória sobre a catarinense Chantala Furlanetto, ambas com despachando um carioca Brigitte Mayer, um surfista mais experiente entre as dezoito participantes do campeonato. A paulista há muitos anos vem batendo na trave, mas dessa vez está confiante em conquistar o seu primeiro título brasileiro. Suelen também pediu o Adiamento da segunda fase Nas condições difíceis da quarta-feira. "Estamos na fase decisiva do SuperSurf sempre e as meninas estão caindo nos piores horários, Condições nas piores e acho que agora finalmente um Olharam enguias pouco pro nosso lado. Está sendo definido o título brasileiro, hoje a gente já entrou numa condição muito difícil, com vento forte, fraca onda bem, então já rolou uma fase do feminino e cair duas fases hoje ia ser muito injusto ", opinou Suelen, que já está escalada para abrir uma segunda fase do SuperSurf do Costão do Santinho, para disputar duas vagas para as quartas-de-final contra a carioca Gabriela Teixeira ea catarinense Chantala Furlanetto.

Já a carioca Andréa Lopes está na segunda bateria com a paulista Luana Coutinho ea catarinense Marina Werneck. Então, entre as duas líderes do ranking, Uma Só PODERÁ chegar na final. Na chave-de-Baixo, a paraibana Diana Cristina enfrenta na terceira bateria um catarinense Gabriela Leite ea paulista Camila Cássia e na quarta a atual campeã brasileira, a cearense Tita Tavares, que tem quatro títulos conquistados como Andréa, pega Taís de Almeida ea paulista Cláudia Gonçalves.

A Nova Schin ea Volkswagen apresentam o SUPER SURF 2009 eo circuito nacional mais rico do mundo é realizado com co-patrocínio da marca Nicoboco, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Claro e BIC Comfort e apoio da Revista Fluir e do site Waves.Terra. Desde a criação em 2000, o Grupo Abril organiza a Principal Divisão da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Esta penúltima também conta com apoio do Costão do Santinho Resort, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, do Governo do Estado de Santa Catarina, Através do Fundesporte - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da Federação Catarinense de Surf ( FECASURF) e Associação de Surf Ingleses Santinho (ASIS), além de divulgação oficial da Band FM de Florianópolis com o surf-repórter Raposão.

PRIMEIRA FASE FEMININA - 3.a = 13.o lugar - R $ 750,00 e 450 pontos:
1.a: 6,94 = Gabriela Leite (SC), 6.13 = Luana Coutinho (SP), 4.26 = Bruna Queiroz (SP)
2.a: 9,93 = Diana Cristina (PB), 7,80 = Cláudia Gonçalves (SP), 6.00 = Nathalie Martins (PR)
3.a: Suelen naraisa = 8,34 (SP), 5,40 = Chantala Furlanetto (SC), 5,13 = Brigitte Mayer (RJ)
4.a: 9,37 = Tita Tavares (CE), 7,23 = Marina Werneck (SC), 4,44 = Erica Prado (BA)
5.a: 1-Andréa Lopes (RJ), 2-Gabriela Teixeira (RJ), wo = Krisna de Souza (RN)
6.a: 7,17 = Taís de Almeida (RJ), 6,80 = Camila Cássia (SP), 6.17 = Juliana Quint (SC)

SEGUNDA FASE FEMININA - Duas primeiras de cada vão para as quartas-de-final:
1.a: Suelen naraisa (SP), Gabriela Teixeira (RJ), Chantala Furlanetto (SC)
2.a: Andrea Lopes (RJ), Luana Coutinho (SP), Marina Werneck (SC)
3.a: Diana Cristina (PB), Gabriela Leite (SC), Camila Cássia (SP)
4.a: Tita Tavares (CE), Taís de Almeida (RJ), Cláudia Gonçalves (SP)

TRIAGENS DO SUPERSURF DO COSTÃO DO SANTINHO:
1.a: 1-Simão Romão (RJ), 2-Márcio Farney (CE), 3-Felipe Ximenes (SC), 4-Ícaro Ronchi (SC)
2.a: 1-Neco Padaratz (SC), 2-Rodrigo Dornelles (RS), 3-Yuri Sodré (RJ), 4-Álvaro Bacana (MA)

TRIAGENS FINAL DAS - os dois primeiros vão para o principal evento:
1-Neco Padaratz (SC), 2-Rodrigo Dornelles (RS), 3-Yuri Sodré (RJ), 4-Márcio Farney (CE)

PRIMEIRA FASE DO EVENTO PRINCIPAL:
01: Guilherme Ferreira (SC) x Saulo Junior (SP)
02: Beto Mariano (SC) x Davi de Jesus (SC)
03: Thiago de Sousa (CE) x Victor Ribas (RJ)
04: Guilherme Herdy (RJ) x Fábio Carvalho (SC)
05: Ulisses Meira (PB) x Adilton Mariano (CE)
06: Halley Batista (PE) x Tomas Hermes (SC)
07: Bruno Moreira (SP) x Danylo Grillo (SP)
08: Marco Polo (SC) x Péricles Dimitri (PR)
09: Hizunomê Bettero (SP) x Franklin Serpa (BA)
10: Danilo Costa (RN) x Fábio Silva (CE)
11: Guga Arruda (SC) x Diego Santos (SP)
12: Flávio Costa (BA) x Bruno Santos (RJ)
13: David do Carmo (SP) x Marcelo Trekinho (RJ)
14: Diego Rosa (SC) x Leandro Bastos (RJ)
15: Heitor Pereira (SP) x Neco Padaratz (SC)
16: Odirlei Coutinho (SP) x Rodrigo Dornelles (RS)

SEGUNDA FASE - cabeças-de-chave por ordem de sequência das baterias (1.aa 16.a):
1.a bateria, André Silva (CE), 2.a-Jean da Silva (SC) 3.a-Beto Fernandes (SP), 4.a-Gustavo Fernandes (RJ), 5.a-Tânio Barreto (AL ), 6.a-Renato Galvão (SP) 7.a-Edvan Silva (CE), 8.a-Jano Belo (PB), 9.a-Messias Félix (CE), 10.a-Michel Roque (CE ), 11.a-Wilson Nora (BA), 12.a-Daison Pereira (RS), 13.a-Willian Cardoso (SC), 14.a-Rudá Carvalho (BA), 15.a-Pedro Henrique (RJ ) e 16.a-Peterson Rosa (PR)

Postagens Relacionadas: