quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ASP discuti melhorias no World Tour

Fonte: Surf Total

A Association of Surfing Professionals esteve reunida há duas semanas atrás para discutir as próximas melhorias a incluir no World Tour. A conferência intitulada “Rabbit Camp 2009” durou dois dias e decorreu na Gold Coast australiana contando com patrocinadores, representantes dos surfistas e os chefes da ASP.

Uma das principais novidades é a criação de um novo ranking unificado que engloba os surfistas do World Tour e do WQS. Isto irá permitir aos surfistas melhor classificados no circuito de qualificação mundial competirem no CT à medida que o ano avança e não apenas no ano seguinte após alcançarem a qualificação, como acontece no formato atual.

No que respeita aos prémios monetários, deverá surgir um aumento em relação aos actuais 340 mil dólares para o vencedor de cada evento do World Tour bem como um prémio mais aliciante para o campeão mundial.

O site da ASP também irá ser melhorado como forma de fornecer mais e melhores conteúdos no que se refere ao surf profissional.

Os representantes dos surfistas, Kieren Perrow e Mick Fanning irão transmitir aos atletas estas novidades e obter a sua reacção. As mudanças que irão ficar definidas no próximo mês de Outubro, deverão entrar em vigor já no próximo ano.

Esta é a reacção da ASP após as notícias que dão como certa a criação de um novo circuito mundial por parte do enacampeão do mundo, Kelly Slater.

Postagens Relacionadas: