
Os irmãos Slater vão realizar entre os dias 5 e 8 de Novembro em Cocoa Beach, na Florida, o “Slater Brother Surfing Invitational”.
O objetivo é alertar os surfistas para os perigos do cancro da pele e, ao mesmo tempo, angariar fundos para a Fundação Mundial do Cancro da Pele.
Através desta iniciativa, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater e os seus irmãos Sean e Steven “Skippy” Slater vão premiar os participantes que conseguirem angariar mais fundos dando-lhes a oportunidade de conhecer e surfar com um dos surfistas profissionais convidados, terminando em beleza com uma competição por equipas composta pelos três elementos (dois participantes mais um surfista convidado).
Ao longo de oito semanas, cada equipa de dois elementos deverá angariar o mínimo de cinco mil dólares para a Fundação Mundial do Cancro da Pele. Depois, aqueles que conseguirem angariar mais dinheiro terão prioridade na escolha dos prós.
Além dos irmãos Slater, CJ Hobgood, Sunny Garcia, Dane Reynolds, Todd Holland, Asher Nolan, Shea Lopez são os restantes surfistas que participam nesta acção de sensibilização.
Não esquecer que o cancro da pele está associado à exposição solar sendo os surfistas também um alvo desta doença uma vez que passam muitas horas ao Sol enquanto praticam surf.