domingo, 25 de outubro de 2009

Chuva e paralisação no Gaúcho Amador de Surf

Fonte: FGSurf / Por: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

O primeiro dia de competição do Gaúcho de Surf amador foi marcado pela chuva na praia de Imbé. O Brutall Imbé Open de Surf, realizado neste final de semana (24 e 25/10), oferece 2.000 pontos no ranking do certame, além de uma super premiação. Devido às fortes chuvas o campeonato foi paralisado, ocasionando a necessidade do adiantamento de baterias do domingo (25/10). Confira o cronograma completo com as notas e horários no www.fgsurf.com.br.

O sábado começou nublado e com uma pancada de chuva fraca. Após estiar o tempo, o Brutall Imbé Open de Surf iniciou com mais de 80 atletas na briga pelo título. Logo após, a chuva voltou com rajadas de vento, forçando uma parada de pouco mais de uma hora. Esta decisão de pausar a competição foi tomada em conjunto pela equipe técnica da Federação Gaúcha de Surf e representantes dos atletas, visando à segurança dos participantes. Em dias de climas como o deste sábado é comum a queda de raios no litoral brasileiro, expondo a vida dos surfistas ao risco.

Os integrantes da nona etapa do Gaúcho de Surf Amador, o Brutall Imbé Open, retornam ao mar na manhã deste domingo (25/10), a partir das 8h30. A previsão é de melhoria nas condições do mar, com ondas chegando a um metro com maiores na série. Com a alteração, os atletas devem ficar atentos aos horários das disputas, e sempre que possível, permanecer no local da competição.

Durante a manhã do domingo, às 11 horas, será prestada uma homenagem ao surfista Lucas Boeira Dias, que deixou a vida após ficar preso em redes de pesca em Capão Novo, no mês de abril deste ano. A intenção da manifestação é lembrar aos atletas, pescadores, políticos, autoridades e comunidade em geral, sobre o problema. Atualmente o projeto para mudança da lei que regulamenta as áreas para práticas de esportes náuticos, como o surf, encontrasse parado na fila de temas a serem votados na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Com a presença de familiares e amigos de Lucas Boeira Dias, os participantes do Brutall Imbé Open de Surf respeitarão um minuto de silêncio durante a competição, também serão jogadas rosas brancas no mar simbolizando o amor e carinho de todos pelo jovem Lucas, além de ser instalada uma faixa com uma mensagem em menção ao surfista.

Ainda na noite do sábado, a descontração está garantida. A casa noturna Cais do Porto está preparando uma super festa para atletas e o público do Brutall Imbé Open de Surf. Vale conferir em www.caisdoporto.com.br.

Os atletas que participam desta etapa do Gaúcho de Surf puderam contar com a parceria do Hotel Paulinho em Imbé, que preparou pacotes de preços especiais para todos. Além do preço, outra vantagem é a localização do hotel, que fica a menos de mil metros do local da competição. Hotel Paulinho – Avenida Rio Grande, 1060, telefone 51 3627 1209.

O BRUTALL IMBÉ OPEN DE SURF é apresentado pela ASIB, conta com o apoio da Surf College, Hotel Paulinho, Nutrimate, DHD Surfboards, Pizzaria Mare Mio, X-10 Surf e Skate, Proibt Wave, UPDIE e Heelflip, Nexpa, Atomic Energy Drink, Natural Móveis, Cais do Porto, Inbeer Conveniências, Netuno Pranchas e OVL. Além é claro do Governo do Estado e FUNDERGS. A supervisão é da Federação Gaúcha de Surf.

Confira as fotos:

Postagens Relacionadas: