domingo, 18 de outubro de 2009

Começou a briga pelo título do “Mundo Universitário”

Fonte: Surf Byte / Por: Norton Evaldt

Grandes disputas marcaram o primeiro dia de competições na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário em Barra do Sul.

As disputas dentro dágua em ondas de até um metro esquentaram o sábado chuvoso em Balneário Barra do Sul no litoral norte catarinense neste primeiro dia de competições da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário “Mundo Universitário” que acontece na Praia do Bispo.

A cerimônia de abertura das competições com o hasteamento das bandeiras e desfile dos atletas representando seus respectivos estados contou com a presença ilustre do Prefeito de Balneário Barra do Sul, Antonio Rodrigues, que agradeceu a presença de todos e também o empenho dos organizadores e da Associação de Surf de Barra do Sul em realizar está etapa no município.

A categoria Iniciante foi a primeira a entrar na água, e o atleta do Rio Grande do Norte, Rubens Oliveira, que lidera o ranking do circuito não achou as melhores ondas e acabou sendo eliminado ficando na quarta colocação da bateria em que o Catarinense Murilo Fernandes venceu somando 6.0 e 4.0 pontos nas suas duas melhores ondas, com o cearence François Costa na segunda colocação e o Alagoano Marcílio Rodrigues também eliminado na terceira colocação.

O grande destaque do primeiro dia de competições foi o cearense Glauciano Rodrigues na categoria Open. O cearense ocupa a quarta colocação do ranking e fez a escolha de boas ondas manobrando forte para conseguir um 7.50 e um 8.75 pontos nas duas melhores ondas da bateria, somando 16,25 pontos, a maior nota e a maior somatória do sábado.

Na primeira bateria da categoria Máster Degree, Renato Coutinho do Espírito Santo e o catarinense Jean Thomaz se classificaram para a final de domingo e na segunda bateria os classificados foram Leandro Mendes da Bahia e Maycon Rocha.

Muita descontração no tag team, competição por equipes, que teve a vitória da time Nordestino composto pelos atletas André Fagundes (RN), Flavio Galini (BA), Gutembergue Silva (CE) e Felipe Soriano (AL).

A balada oficial do evento será neste sábado às 23 horas no Califórnia Beach Club, e no domingo as competições iniciam as 8:30 com a segunda fase da categoria Open.

O Circuito “Mundo Universitário” tem o patrocínio da Bad Boy com o apoio da Rádio Jovem Pan Joinville, Invertt Surfboards, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul. Promoção da Confederação Brasileira de Surf, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, site Waves, Agência Ponto Inicial e Ítala Viagens, com a realização ABRASU e Classic Promoções.