sábado, 3 de outubro de 2009

Dia 4 de Outubro, a 3ª etapa do Circuito Regional Madeirense de Surf

Fonte: Surf Total

No próximo dia 4 de Outubro, a 3ª etapa do Circuito Regional Madeirense de Surf, na praia da Lagoa – Porto da Cruz, prova esta, inserida no Circuito Regional “Nestea” Surf e Bodyboard 2009.

Esta etapa irá ser disputada na Classe “Open”, incluindo as categorias: Feminino, Sub-18, Sub-16, e pela primeira vez na Classe “Surf” Esperanças, nas categorias Sub-14 e Sub-12.

Para esta competição temos um recorde de inscrições, com 26 atletas na totalidade das categorias, e distribuídos da seguinte forma: Vinte atletas inscritos na categoria “Open”, dos quais dois na categoria Feminina, dois Sub-18 e um Sub-16. Relativamente aos Esperanças, temos três atletas em cada uma das categorias: Sub-12 e Sub-14.

A prova terá início às 8h.30m com o “Check-in” dos atletas, iniciando a competição cerca de trinta minutos depois, por volta das 9 horas. Embora as condições de mar não se apresentem muito favoráveis (com ondas entre os 0.5 m e 1,0m, com direção de Nordeste e vento fraco do quadrante Sul), no aspecto competitivo espera-se uma etapa bastante disputada entre o atual Campeão Regional Belmiro Mendes (CAMadeira) e os restantes atletas que o precedem: André Rodrigues (CAMadeira) e Adriano Longueira (CNSV). Salienta-se a presença de um atleta estrangeiro, atualmente radicado na região, Kristjan Higdon (CNSV), que certamente irá elevar o nível competitivo regional.

Outra surpresa é o abandono da competição do atleta e ex-campeão regional Orlando Pereira, que a partir desta etapa passa a integrar o Corpo de Juízes do Conselho de Arbitragem para o Surf e Bodyboard da ADM. Por um lado perde-se um bom atleta, por outro espera-se ganhar um bom Juiz, colmatando assim uma das lacunas no Surf de competição Regional: o ajuizamento de provas.

Além da competição que certamente irá ser muito empolgante, o evento será acompanhado por música, animação e uma ação de Limpeza da praia e zonas circundantes, no âmbito da responsabilidade cívica e desportiva que todos os surfistas têm com os meios envolventes à prática da modalidade.