sábado, 3 de outubro de 2009

Festival Ecovias - Adriano Lima é 10 em Santos

Fonte: Ecovias / Por: Por Carlos Matias

Ondas de 1m com séries maiores, muito sol e disputas acirradas marcaram o início
do Earthwave Festival de Surf Ecovias, super evento de Longboard e Stand Up que acontece em Santos. E dentro do espetáculo que rolou nesta sexta-feira, quem deu o maior show foi Adriano Lima.

O paulista, que já havia se destacado na primeira fase da categoria Adulto do Campeonato Nacional de Longboard, conquistou uma nota 10 no round 2, fez a maior média do dia – 15.50 – e ainda eliminou o líder do ranking, o sergipano Robson Fraga. Adriano surfou uma direita de forma excelente, realizando várias manobras e arrancando a primeira nota máxima do Earthwave Festival de Surf Ecovias.

“Estou impressionado por que eu não esperava essa onda. Era uma da série, tinha um tamanho e quando eu dropei, a prancha estava no pé e eu disse ‘Ah, vou me divertir!’ Aí consegui executar boas manobras nela e fiquei amarradão. Nota 10! Nem acreditei!”, disse o atleta que também comentou sobre o evento. “O campeonato está de parabéns. Como sempre, todo ano está fortalecendo o Longboard, e agora também o Stand Up. Estão de parabéns!”.

Além da categoria Adulto, foram disputadas baterias da Master e Super Master onde os longboarders Daniks Fischer, Marcio Vilela, Cisco Arana e Paulo Sefton foram os destaques. Os atletas da Júnior e da Feminino entram na água neste sábado, dia que o inédito confronto de remada em dupla no SUP vai acontecer.

No domingo acontecem as fases do primeiro evento profissional de Stand Up, as finais das categorias do Longboard Amador Nacional e a tentativa da quebra de recorde mundial de número de surfistas na mesma onda.

O Earthwave Festival de Surf Ecovias tem o patrocínio da Ecovias e os co-patrocínios da Prefeitura Municipal de Santos e Sthill, com apoios de Guiness Book, Art in Surf, GZero, Delphin Hotel, Federação Paulista de Surf, Associação Santos de Surf e Confederação Brasileira de Surf. O site oficial do evento é o Ricosurf.com.

O Earthwave Festival de Surf Ecovias inicia neste sábado às 8h, com o round 2 da Super Master.