domingo, 25 de outubro de 2009

Petrobras Feminino define semifinalistas no sábado

Fonte: Abrasp / Por: Roberta Pinto e Felipe Costa Barros – Assessoria de Imprensa Oficial do evento / Foto: Rick Werneck / UIDÚ Produções

A previsão indicava tempo coberto na praia da Barra da Tijuca para este sábado (24.10). No entanto, o sol deu o ar da graça e abrilhantou ainda mais o primeiro dia da terceira etapa do Circuito Petrobras de surf feminino. No profissional, as oito semifinalistas foram definidas. Neste domingo (25.10), a campeã da temporada 2009 será conhecida.

Líder do ranking profissional da competição, a paraibana Diana Cristina caiu no mar da Barra da Tijuca e avançou. Ela que venceu as outras duas etapas do Circuito Petrobras está com 3.000 pontos e colocou uma mão no título da temporada.

“O mar estava difícil hoje e eu acabei passando em segundo na minha bateria. Consegui duas ondas boas e me garanti. Tenho um histórico de bons resultados aqui no Rio de Janeiro e espero fechar essa temporada do Circuito Petrobras com chave de ouro”, afirma a surfista, explicando que está bem tranquila.

“A expectativa é sempre vencer. Mas se eu conquistar um lugar na final já está bom. Espero que dê para levar o título junto”, finaliza Diana.

Segunda colocada no ranking profissional do Circuito Petrobras, com 2.385 pontos, a paulista Suelen Naraisa não deixou por menos e também avançou à semifinal. Mesmo sem aprovar 100% as condições do mar neste sábado, ela mostrou otimismo para o dia decisivo.

“O mar estava com uma correnteza e estava ventando muito. Mesmo assim dá para tirar boas ondas nas baterias. Acredito que as surfistas terão que contar com um pouquinho de sorte também. Eu tive. Acabei passando minha bateria em segundo lugar e só consegui virar na última nota”, diz Suelen, que acredita numa maior competitividade no mar da Barra da Tijuca neste domingo.

“As condições do mar acabam propiciando uma maior competitividade. Acho que vai ser uma decisão bem emocionante. Todas as surfistas têm chances de levar o título. Quem combinar sorte com competência será campeã”, explica Suelen, que pensa no título.

“Enquanto ainda estiver com chances eu quero brigar. Se não der para levar o título do Circuito, quero pelo menos ser campeã da etapa”, finaliza Suelen, que é a única que ainda pode tomar o título de Diana.

E não foi só o vento que deixou as surfistas preocupadas. Como cada uma tem seu estilo preferido, algumas atletas estranharam as direitas da Barra da Tijuca. Terceira colocada no ranking do Circuito Petrobras, com 2123 pontos, a paulista Luana Coutinho é uma delas, mas passou por cima da dificuldade.

“Surfar aqui ao lado de grandes surfistas é muito bom. O mar estava apresentando muitas direitas e eu dei sorte de encontrar uma onda boa na minha bateria. Estou na briga pelo título da etapa. Vamos esperar para ver no que vai dar. Tomara que saia alguma coisa para mim neste domingo”, prevê Luana.

Fora da disputa do título do Circuito Petrobras, Gabriela Teixeira, do Rio de Janeiro, revelou que vai tentar buscar o primeiro lugar na etapa da Barra da Tijuca, mas já está na torcida pela amiga Diana Cristina, a Tininha.

“Eu acho que a Tininha é a favorita e torço muito por ela. É uma grande amiga e merece tudo de bom. Mesmo assim eu vou tentar levar o título da etapa. Neste sábado eu achei boas ondas mesmo gostando mais de esquerdas. Vai vencer quem conseguir achar um bom posicionamento e quem não cair”, analisa Gabriela, enaltecendo a importância do Circuito Petrobras para surf feminino brasileiro.

“Essa competição é a melhor coisa que poderia acontecer para o surf feminino brasileiro. É um circuito que conta com as melhores surfistas e ainda dá chances para as categorias de base. Isso é muito legal. Esse apoio é que faz o nosso esporte crescer. Gostaria de parabenizar todos os organizadores e os patrocinadores por proporcionarem tudo isso à nós, surfistas”, encerra Gabriela.

A primeira bateria das semifinais da categoria profissional será composta por Juliana Quint (RJ), Tais de Almeida (RJ), Marina Werneck (SC) e Diana Cristina (PB). A segunda semifinal contará com Luana Coutinho (SP), Suelen Naraisa (SP), Gabriela Teixeira (RJ) e Susa Leal (SP).

Na categoria Open, a líder do ranking Nayara Silva (SP) caiu nas semifinais, mas ainda luta pelo título do Circuito. Ela só pode ser batida pela capixaba Barbara Segato, que disputará a final ao lado de Natalie Paola (SP) e Ana Cecarelli (PR).

Para ser campeã da categoria open do Circuito Petrobras, Barbara Segato precisa conquistar o primeiro lugar na etapa carioca. Outras três categorias, infantil, junior e mirim terão suas finais realizadas neste domingo na praia da Barra da Tijuca.

PATROCÍNIO: PETROBRAS – A MAIOR PATROCINADORA DO SURFE BRASILEIRO

Transportadora oficial do Circuito: GOL- Linhas aéreas Inteligentes, que leva você aos melhores picos do país

APOIO: Rhynofoam ,Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Whohoo: Esportes de ação 24hs na TV , Bintang, Essendi espaço médico integrado, FEMAMA, Sociedade brasileira de Mastologia, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do estado do Rio de Janeiro, Secretaria municipal de Esportes, COMLURB, Adolecentro, Abrasp, CBS, Federação de Surfe do RJ, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

Postagens Relacionadas: