sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Petrobras Feminino marca decisão pra Barra da Tijuca

Fonte: Abrasp / Por: Roberta Pinto e Felipe Costa Barros – Assessoria de Imprensa Oficial do evento

O Circuito Petrobras de Surfe Feminino encerrará sua oitava edição em grande estilo. A última etapa da temporada 2009 será realizada nos dias 24 e 25 de outubro na praia da Barra da Tijuca, altura do número 4.700 da Av. Sernambetiba, no Rio de Janeiro, e promete fortes emoções, dentro e fora da água. Além de grandes nomes do esporte brasileiro, o evento contará com diversas ações paralelas, mas não menos importantes.

Depois de passar pelo Rio Grande do Norte e São Paulo, a competição será decidida mesmo em águas cariocas. Todas as seis categorias do Circuito Petrobras ainda não têm suas campeãs definidas. Desde as surfistas grommets até as profissionais, todas viverão um final de semana emocionante e decisivo.

Na categoria profissional, desde a primeira colocada, a paraibana Diana Cristina, que venceu as duas etapas anteriores do circuito e tem três mil pontos, até a oitava, a paulistana Cláudia Gonçalves, todas ainda podem levantar o título de campeã da temporada. Além da briga pelo título da competição também será definido o ranking com as seis meninas classificadas para o Super Surf 2010, a elite do esporte nacional.

Outra boa notícia é que as surfistas também concorrerão a outro prêmio nas areias da Barra da Tijuca. Será oferecido nessa etapa o troféu Brigitte Mayer à atleta revelação do Circuito, que será premiada com uma passagem aérea para qualquer localidade do Brasil no final da temporada.

CONSCIENCIA RADICAL – BARRA DA TIJUCA COR-DE-ROSA

Fora as manobras radicais, as mulheres também darão show nas areias da praia da Barra da Tijuca. Como durante o mês de outubro estará sendo realizado o movimento “Outubro Rosa”, que tem o propósito de alertar e conscientizar a sociedade para a importância da prevenção ao câncer de mama, o Circuito Petrobras resolveu abraçar a causa.

O Rosamóvel, uma van onde as mulheres poderão obter informações sobre a doença, como a obrigatoriedade dos hospitais públicos realizarem exame de mamografia para diagnóstico precoce em mulheres com mais de 40 anos, além de se divertirem, tirando fotos com plumas e chapéus rosas.

Entrando mesmo de cabeça na campanha, os organizadores pedem a todos que compareçam ao evento vestidos de rosa. Pode ser qualquer coisa: prancha, biquíni, canga, guarda-sol etc… A intenção é deixar a Barra da Tijuca cor de rosa.

PATROCÍNIO: PETROBRAS - A MAIOR PATROCINADORA DO SURFE BRASILEIRO

TRANSPORTADORA OFICIAL DO CIRCUITO: GOL- LINHAS AÉREAS INTELIGENTES LEVA VOCÊ AOS MELHORES PICOS DO PAÍS

APOIO: Roxy Acessórios, Rhynofoam ,Revista Ehlas, Whohoo: Esportes de ação 24hs na TV, Bintang, Big Polis, FEMAMA, Marcha Mundial das Mulheres Católicas pelo direito de decidir, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Secretaria de Esportes e Lazer, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Abrasp, CBS, FESERJ, ASBT, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.