quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Última etapa do Circuito Rickmani Cearense de Surf Universitário 2009

Fonte: Classic Promoções / Por: Ailton Júnior

O Circuito Cearense de Surf Universitário finaliza este ano oito anos de existência e é considerado um exemplo nacional de modelo organizacional, principalmente por ser responsável pela revelação de vários talentos (Gutemberg Silva, campeão Brasileiro 2008, Glauciano Rodrigues, líder atual do Brasileiro 2009, e vários outros atletas de nível nacional), premiação elevada, comissão técnica, estrutura do evento e outros.

Na 1ª etapa do Rickmani Cearense de Surf Universitário foi um sucesso principalmente pela quantidade expressiva de inscrições nas 5 categorias existentes do circuito, houve inclusive uma competição acirrada entre os estudantes do Ceará e Rio Grande do Norte.

A premiação para este ano nas etapas são: blocos, troféus, kits e produtos de informática em todas as categorias; e no circuito: 04 passagens aéreas para Fernando de Noronha.

Chegou à hora da definição do Circuito e a etapa final do Rickmani Cearense de Surf Universitário acontecerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro no complexo Crocobeach na Praia do Futuro com as categorias: Open Universitário, Iniciante Universitário, Feminino Universitário, Master Degree e Open Estudantil.

O Presidente da Associação Cearense de Surf Universitário (Acesu), Marcos Porto, comemora a parceria com a direção da Rickmani e diz: “Pelo segundo ano consecutivo, o circuito cearense saiu na frente e além da freqüência acadêmica interage também com o público estudantil ampliando ainda mais a relação do surf e educação, o que hoje evidencia atualmente o Ceará como o principal estado no Brasil de surfistas universitários”.

A etapa final será realizada nos dias 31 (sábado) das 10 às 17 horas e dia 01 (domingo) com inicio às 9 horas e término às 15 horas, em frente ao complexo Crocobeach. São 96 vagas para os surfistas das diversas faculdades cearenses: UFC, UECE, UNIFOR, FA7, FB, Gama Filho, FANOR, Christus, Lourenço Filho, INTA, incluindo também para os diversos colégios existentes em nosso Estado, seja público ou privado.

As categorias as quais receberão da organização a premiação para Fernando de Noronha são as seguintes: Open Universitário, Iniciante Universitário, Master Degree e Open Estudantil, sendo para o campeão de cada.

As inscrições antecipadas acontecerão no coquetel de abertura dia 27 de Outubro (terça-feira) com inicio às 20 horas no complexo Crocobeach (Praia do Futuro), onde será obrigatório por parte dos universitários a apresentação da declaração do curso (Open, Iniciante e Feminino) ou diploma de conclusão (Master Degree) e por parte dos estudantes o comprovante de matrícula (Open Estudantil).

O Rickmani Cearense de Surf Universitário etapa final tem o patrocínio da Rickmani Surfwear, Tent Beach, Gerardo Bastos, Pirelli, além dos apoiadores, Blocos Teccel, Jornal Diário do Nordeste, Rádio Mix, Complexo Crocobeach, FUCE, ACESU e FCS. A realização é da Classic Promoções.

Segue abaixo resultado da 1ª etapa:

Open Universitário:
1- Glauciano Rodrigues
2- Carlos Alexandre
3- Philipe Maia
4- Israel Rodrigues

Iniciante Universitário:
1- François Costa
2- Cassio George
3- Eliandro Santana
4- Jalder Gama

Feminino Universitário:
1- Rafaela Bahia
2- Camila Vilar
3- Taissa Demétrio

Master Degree:
1- Leleco Pinheiro
2- Israel Rodrigues
3- Walter Araújo
4- Roberto César

Open Estudantil:
1- Artur Silva
2- Ícaro Lopes
3- José Wilson
4- Adriano Santos

Informações: (85) 91810229.