segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Anunciados os wildcards do Billabong Pipeline Masters

Fonte: Surf Total

Foram anunciados os wildcards que irão competir na edição deste ano do Billabong Pipeline Masters, última etapa do World Tour e da Triple Crown of Surfing que se realiza de 8 a 20 de Dezembro, em Pipeline, no Havai.

Estes competidores, denominados especialistas de Pipeline, vão medir forças com o top 45 da ASP nesta prestigiada prova que irá decidir o título mundial deste ano, uma luta entre dois australianos: Mick Fanning e Joel Parkinson.

Surfistas como o ex-tricampeão mundial, Andy Irons, Jamie O’Brien ou Shane Dorian fazem parte da lista o que torna ainda mais difícil prever o que vai acontecer na luta pelo prize-money de 340 mil dólares, na decisão do título mundial, da Triple Crown Of Surfing e dos surfistas que irão manter-se ou ficar afastados do World Tour de 2010.

Assim, esta prova assume contornos diferentes das restantes etapas do WT, uma vez que a ASP para poder realizar a competição é obrigada a incluir um grupo de 16 locais havaianos. Estes foram apurados através do Hawaiian Island Creations Pipeline Pro de onde saíram os oito atletas melhor classificados (Flynn Novak, Mason Ho, Dusty Payne, Liam McNamara, Hank Gaskell, Gavin Gillette, Sion Milosky e Jonah Morgan); votados através do Surfer Peer Poll (Reef McIntosh, Danny Fuller, Jamie O’Brien, Kalani Chapman, Marcus Hickman e Kamalei Alexander) e os wildcards atribuídos pela organização (Andy Irons, Shane Dorian e John John Florence).
A estes falta adicionar um surfista tahitiano e outro que estiver mais perto de vencer a Triple Crown após terem sido realizadas as primeiras duas provas: Reef Hawaiian Pro e O’Neill World Cup.

Todos este factores aguçam ainda mais o apetite para uma das provas mais esperadas dos últimos anos. Esperemos que Pipeline esteja de gala para tornar este evento inesquecível.