quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Segunda etapa do PUC Surf 2009 teve maior participação das meninas

Fonte: PUC Surf

Num dia perfeito de muito sol e praia lotada, a segunda etapa de 2009 ferveu a praia da Barra da Tijuca. O 7 de novembro ficará marcado como mais um dia excepcional para o circuito. O ponto de encontro dos alunos da PUC-Rio na praia, dessa vez contou com a participação das meninas em peso. O PUC Surf, que abria a bateria feminina para surfistas de fora da universidade, mudou de formato à pedido da grande campeã da segunda etapa, a aluna de desenho industrial Vicky Borges.

Quem se deu bem no masculino foi o aluno do quarto período de comunicação social, Gabriel Pastore, que escolheu melhor suas ondas e garantiu a primeira posição. Pastore, que é filho de surfista e pratica o esporte desde os 12 anos acha que o circuito é muito mais do que uma competição: “O campeonato é uma forma de confraternização entre os alunos que surfam e espero que cada vez mais surfistas participem”. Gabriel vestiu a camisa PUC Surf e fez bonito não somente dentro d’água, ao incentivar o amigo e também estudante de comunicação Rafael Abreu, que entrou na repescagem e chegou no pódio em quarto lugar.

Em segundo, João Paulo (mais conhecido como Jompa e ex aluno de ADM), afirmou que melhor do que competir é poder rever os amigos e aproveitar um dia de sol ao lado deles. Logo atrás de Jompa, o também ex aluno de ADM, João Daniel ficou em terceiro lugar.
Superando suas próprias expectativas, a irreverente surfista Vicky Borges, que na primeira etapa obteve o terceiro lugar, subiu duas posições no pódio e levou a melhor gastando ao máximo as ondas. Um dos prêmios que Vicky recebeu foi um bloco Rhino Foam, que ela usará para fazer uma nova prancha para correr a próxima etapa - que está prevista para o final do mês - em grande estilo. A candidata disse que fechou a etapa com “chave de ouro”, e não nega que a torcida lhe ajudou muito. O primeiro lugar para Vicky foi mais do que merecido, já que junto com seu surfe, ela trouxe boas vibrações e estimulou as outras meninas à competirem. Incentivada pela premiação, Mariana Malagute levou o segundo lugar, seguida por Luciana Palhares, Ariane Mateik e Jordana Martins.

“Gostei muito de participar este ano. O que me estimulou mais foi o sorteio para a passagem para o Peru que vai ter na próxima etapa pra quem correr todas as três. Eu não gosto de competir, mas o clima da premiação é muito bom e me sinto em casa no PUC Surf”, exclamou Jordana que está cursando o quarto período de desenho industrial. Já para a futura engenheira de produção, Ariane, a confraternização entre os alunos que rola durante o evento pesou mais do que a premiação para sua presença no evento.

Fazendo jus ao seu lema de aproveitar cada dia como se fosse o último, a banda Fair Play, juntamente com o horário de verão, esticou o dia e fez com que a confraternização rolasse até depois do por do sol. O maravilhoso fim de tarde foi embalado por muita surf music e pop rock. Para aliviar o calor, o bar Seu Pires, liberou cerveja gelada para os surfistas e colaboradores e mais uma edição do PUC Surf se encerrou na vibe certa, frizando nosso intuito de criar um ponto de encontro dos alunos surfistas da PUC-Rio na praia e mostrar que é possível dar conta dos estudos e continuar levando o esporte à sério.

O Circuito PUCSURF é organizado pela Rise Sports Marketing e conta com patrocínio da Hurley, lojas Jamf, co-patrocínio agência de viagens Surftime, apoio do energético Red Hot, blocos Rhino Foam, Yogocream, IA Surfboards, Seu Pires, Revista Surfar, PUC-Rio e kiosque Kite Poin Rio, homologado pela FESERJ, ASBT, e tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura.

Resultados:

Categoria Masculina:
1- Gabriel Pastore (COM)
2- João Paulo (ex aluno ADM)
3- João Daniel (ex aluno ADM)
4- Rafael Abreu (COM)

Categoria Feminina:
1- Vicky Borges (DES)
2- Mariana Malagute (COM)
3- Luciana Palhares (ADM)
4- Ariane Mateik (ENG)