domingo, 13 de dezembro de 2009

Aberta a caça pelo prêmio e pelo prestígio de ser o melhor na maior onda do Hawaii

Fonte: Mormaii

Começou o período de espera pela competição mais radical do surf. O Mormaii Tow-in Pro na ilha de Maui (Hawaii) está pronto para começar, assim que as ondulações atingirem mais de 40 pés.

Nesta época do ano, as atenções de todos os surfistas se voltam para o Hawaii, o lugar onde tudo que acontece vira notícia. É lá que estão alguns dos surfistas mais experientes de todo o mundo, que se juntam aos havaianos para desafiar a natureza e concorrer a prêmios em dinheiro no Mormaii Pe´ahi Tow-in World Cup.

O evento foi anunciado na temporada de 2008/2009, mas as condições do mar não foram satisfatórias, por isso não aconteceu. Mas nesta temporada, tem mais chances de rolar, porque este ano ocorre o fenômeno El Niño, que além de alterar o clima no planeta, gera grandes ondulações nas ilhas havaianas.

A janela de espera iniciou 05 de dezembro e dura até 30 de março de 2010. O local do espetáculo é a onda conhecida como Jaws, na ilha de Maui, que de tão grande só pode ser aproveitada com auxílio do jetski, por isso as duplas de surfistas se revezam entre pilotar a máquina e descer as ondas com as pranchas. O título de campeão ficará com a dupla que executar as manobras mais difíceis.

Vários atletas patrocinados pela Mormaii estão no Hawaii a espera da chamada oficial do Mormaii Pe´ahi Tow-in World Cup. São eles: Carlos Burle, Sylvio Mancusi, Everaldo "Pato" Teixeira e Romeu Bruno. Qualquer um destes tem técnica e habilidade suficientes para trazer o troféu de campeão ao Brasil.