terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cearense Glauciano Rodrigues é campeão brasileiro de surf universitário

Fonte: Surf Byte

Em uma final muito acirrada, o cearense Glauciano Rodrigues sagrou-se campeão brasileiro de surf universitário 2009, na categoria Open Masculino, na Praia do Futuro, no final da tarde deste domingo. Apesar de ter conseguido o terceiro lugar nas disputas desta última etapa, ele ficou com o título do Circuito Nacional de Surf Universitário. Desta forma, o Ceará conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do brasileiro, mostrando cada vez mais a força e o talento dos cearenses no surf.

O também cearense Gutembergue Silva que venceu esta última etapa, ficou com o vice-campeonato brasileiro. Pela conquista do título do brasileiro, Glauciano Rodrigues leva para casa uma passagem aérea para Austrália. Já o vice-campeão recebe uma passagem aérea para o México. Segundo Galuciano Rodrigues o título do circuito nacional só veio coroar um ano de vitórias. "Este ano foi muito especial para mim. Conquistei no início do mês o título do Cearense e agora conquistei o Brasileiro. Então, este ano foi só de muitas conquistas e vitórias", afirmou Glauciano.

Na categoria Open Feminino, a paranaense Ana Ceccarelli venceu a última etapa e ganhou o título do Circuito Nacional de Surf Universitário. Como premiação, Ana recebeu uma passagem aérea para o Peru. Com o segundo lugar na etapa, a baiana Renata Tambon conquistou o vice-campeonato da competição. "Estou emocianada em fazer a festa aqui no Ceará. E representar o Brasil no Pan é uma honra para mim", reforçou a surfista paranaense. "Estamos com uma equipe muito forte e os adversários não terão moleza aqui nas ondas da Praia do Futuro", disse o técnico João Carlos Fera, da equipe brasileira que vai disputar o Pan-Americano de Surf Universitário.

As disputas do Brasileiro serviram para definir os quatro surfistas que vão representar o Brasil nas disputas do I Campeonato Pan-Americano de Surf Universitário, que acontece no próximo final de semana, também na Praia do Futuro. Os cearenses Glauciano Rodrigues e Gutembergue Silva, a paranaense Ana Ceccarelli e a baiana Renata Tambon formam o quarteto selecionado para defender o Brasil no Pan-Americano, que já tem a presença confirmada de oito países nas disputas.

Além das categorias Open Masculino e Feminino, o Circuito Nacional de Surf Universitário reuniu também disputas nas categorias Iniciante e Master Degree. O campeão do ano na categoria Inicante foi o cearense Cassio George. O vencedor da etapa foi o cearense Eliandro Santana. Na Master Degree, o título do circuito ficou com o cearense Phelipe Maia, que também venceu esta última etapa na Praia do Futuro. A premiação para os campeões das quatro categorias, nesta etapa, foi uma prancha Dias, além de produtos de informática, troféus e kits. Já do segundo ao quarto lugar, os atletas de todas as categorias receberam troféus e kits.

O Mundo Universitário teve o patrocínio da Bad Boy e contou com o apoio Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Ministério do Turismo, Segundo Tempo, Ministério do Esporte, Pranchas Dias, Agência Ponto Inicial, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Federação Cearense de Surf, promoção da Rádio Mix, jornal O Povo e realização da FUCE, ABRASU e Classic Promoções.


CAMPEÕES DO ANO.

Categoria Iniciante: Cassio George (CE).
Categoria Master: Phelipe Maia (CE).
Categoria Open Feminino: Ana Ceccarelli (PR).
Categoria Open Masculino: Glauciano Rodrigues (CE).

Resultado da etapa.
Categoria Iniciante
1º - Eliandro Santana (CE).
2º - Rafael Cabral (RN).
3º - Jaiber Gama (CE).

Categoria Master
1º Phelipe Maia (CE).
2º Renato Coutinho (ES).
3º Leandro Mendes (BA).

Caegoria Open Feminino
1ª Ana Ceccarelli (PR).
2ª Renata Tambon (BA).
3ª Rhafaela Bahia (CE).

Categoria Open Masculino
1º Gutembergue Silva (CE).
2º Dárcio Dias (SP).
3º Glauciano Rodrigues (CE).