domingo, 20 de dezembro de 2009

Maresia patrocina dois WQS 6 estrelas em 2010

Fonte: ZDL Assessoria / Por: Roberto Pierantoni

Confirmado. A Maresia prometeu realizar duas etapas do WQS 6* no Brasil em 2010 e vai cumprir. A primeira delas acontece entre 26 e 31, nas ondas de Paracuru, indiscutivelmente as melhores do Ceará para a prática do surfe. A segunda acontece entre os dias 17 e 23 de maio, na praia Mole, em Florianópolis. Será o décimo ano que a marca de surfwear genuinamente nacional patrocina uma etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP) em Santa Catarina.

Alguns dos melhores surfistas do mundo estarão presentes em um dos cenários mais bonitos do Nordeste brasileiro, a praia do Ronco do Mar, no município cearense de Paracuru (89 Km a oeste de Fortaleza), para a disputa da primeira das 11 etapas do WQS programadas para o Brasil em 2008. A competição, batizada de Maresia Surf International Paracuru WQS 2010 e classificada pela ASP como "seis estrelas", distribuirá um total de US$ 145 mil (cerca de R$ 253 mil) e valerá 2.500 pontos no ranking para o vencedor.

Daniel Bernardi, gerente de Marketing da Maresia, disse que a escolha de Paracuru para a realização de uma prova do Circuito Mundial de Surf se deu para privilegiar as melhores condições técnicas para os competidores e propiciar ao público que assistir às disputas ao vivo ou pela Internet um show de manobras. "A praia do Ronco do Mar tem altas ondas no mês de janeiro, a paisagem é deslumbrante, ou seja, trata-se de um cenário perfeito para quem gosta de natureza e de surfe", afirmou.

Segundo ele, a realização de duas etapas de WQS em regiões distintas do país contribui em muito para uma maior visualização da Maresia por parte dos fiéis e novos clientes da marca. "Mesmo que a Internet aproxime as pessoas, é importante mantermos uma relação mais estreita com os mais distintos mercados que temos em todo o País e também com quem gosta e acompanha o nosso esporte", avaliou Daniel Bernardi.

O gerente de Marketing da marca confirmou que os surfistas profissionais - o cearense Edvan Silva, o baiano Christiano Spirro, o paulista Flávio Nakagima e o carioca Gustavo Fernandes - que integram o "Team Maresia" participarão do Maresia Surf International Paracuru WQS 2010. A exceção fica por conta de Marco Fernandez, da Bahia, que passará por um período de treinamento na Austrália. "Vamos com força total, sempre na esperança de que pelo menos um deles conquiste um lugar no pódio", avisou Daniel Bernardi.

Floripa - Assim como aconteceu nesta temporada, a praia Mole, em Florianópolis, foi escolhida pela Maresia para promover uma etapa "seis estrelas" do WQS. Mais uma vez, a marca privilegiou a qualidade técnica para escolher o local do evento. "Todos sabem que as ondas de lá são umas das melhores de Santa Catarina. Por isso, não havia motivo para mudarmos o local em que tivemos disputas magníficas neste 2009", defendeu o gerente de Marketing.

Este ano, o Maresia Surf International Floripa teve a histórica vitória do paulista Gabriel Medina, de apenas 15 anos. Ele foi o mais jovem surfista a subir ao degrau mais alto do pódio em um evento organizado pela ASP. Na bateria final, o garoto prodígio derrotou o experiente catarinense Neco Padaratz. Um total de 196 atletas dos cinco continentes participou da competição.