quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jason Torres vence o Reef Classic 2010 Panamá

Fonte: ALAS Latin Tour

O quinto dia do Tour ALAS 2010 terminou com duas vitórias em Costa Rica, um da Venezuela e uma do Equador. Jason Torres e Lizbeth Vindas alcançaram a vitória em suas Open e Senhoras, enquanto Jonathan Chila (ECU) e Ronald Reyes (VEN) assume a Junior e Longboard, respectivamente.

Hoje terminou em Venao, Panamá, a quinta etapa do Tour ALAS 2010, com demonstrações das melhores surf na América Latina. A paradisíaca praia do Panamá deu excelentes condições do último Reef Classic 2010 Panamá Venao surfistas da América Latina foram responsáveis por realizar as manobras mais radicais.

O dia terminou com a data de término mais esperados. A final entre ticos Jason contra Carlos Muñoz Torres deixou o público boquiaberto da praia, os competidores e juízes. Ambos os surfistas chegaram à última rodada do evento batendo concorrentes de 13 países nesta parte do mundo e com uma performance espetacular durante estes três dias, com Jason Torres, que ganhou sua segunda vitória Tour de 2010.

Costa Rica na final

A série mais esperados deste quinto dia constaram de dois costarriquenhos. Jason Torres e Carlos Munoz travaram uma partida forte para conquistar o título. Estes atletas da Costa Rica mostrou um surf bastante forte durante os três dias de competição. Com classificações excepcionais, tanto os costarriquenhos foram encontrados no final. Havia dois atletas, mas um país e um objetivo: o primeiro lugar.

Carlos Muñoz, de apenas 16 anos, chegou à final Open derrotando quem estava em sua bateria. A partir da primeira série, o jovem competidor, provou ser um dos melhores da América Latina. "Cali", como dizem, não só ganhou um lugar na final, mas veio com pontuação elevada, o segundo surfista com a melhor pontuação do evento (15,83). Munoz apontou para o número de série e levou os surfistas de competição como Usuna Leandro (ARG), Jair Perez (CRI), Gary Saavedra (PAN) e Rafael Pereira (VEN).

Por outro lado, Jason Torres, começou a competição como semeadas na quarta rodada. Avançando constantemente, Jason conseguiu vencer o Circuito e saliente Jean Carlo Schaffer (VEN), Jesus Chacon (VEN), David Diaz (VEN) e Diego Cadena (MEX).

Já no final, desperdiçou uma segunda. Mal começou, teve suas primeiras ondas. Jason conseguiu lugar na primeira posição da sua onda inicial, que era 6,67, mas tudo se complica quando um colega tem 5,83 por ter encurtado sua vantagem. Torres foi a melhor onda, resultando em um 7.13, deixando o tico jovens precisam de uma onda perfeita, de 8 pontos. Segundos antes do final da bateria, os dois tiveram uma direita incrível. Carlos Muñoz fez seu último show e por trás dele, Jason Torres, que queria o título a todo custo. Ambos saíram de aplausos e felicitações, enquanto os juízes deliberaram suas manobras final. Torres conseguiu um 5,73, que não afeta a sua pontuação, Munoz e marcou um 7,67, que não foi suficiente para atingir o primeiro lugar.

Assim, não Jason Torres só conseguiu sua vitória no Reef Classic 2010 Venao, Panamá, mas também acrescenta sua segunda vitória do ano.

Jonathan Junior Chila para a vitória

O equatoriano Jonathan Chila derrotou três costarriquenhos na Junior final. Noe McGonagle, Carlos Munoz e ticos Filligym Anthony foram os três que enfrentou este equatoriano, mas a luta foi entre Jonathan e Anthony.

Com ondas de 6,83 e 4,63 de Jonathan e 5,17, contra 6 de Anthony, o equatoriano ficou em primeiro lugar nos minutos finais da série. "Eu vim para o Panamá por quatro dias atrás, treinando duro para conseguir este título e agradecer a Deus que tenha êxito. ALAS eu quero continuar a funcionar todo este ano e ganhar mais títulos ", disse o Junior vitorioso.

Lizbeth Vindas categoria Feminina foi atingido

A Costa Rica, um peruano, um venezuelano e equatoriano formou a final da categoria Feminina. Valeria Solé (PER), levou grande parte da bateria, mas Dominic Barona (ECU), María Eugenia Rojas (VEN) e Lizbeth Vindas (CRI) fez uma luta muito forte. Tudo parecia Valeria repetir o curso novamente, ganhar no recife de Montanita, mas Domingos foi também busca sua segunda vitória e Maria Eugenia olhando as ondas que daria o primeiro lugar. Além disso, e muito confiante de seu surf, Lizbeth veio Vindas manobras radicais que ele começou a dar excelentes resultados.

Dois minutos antes do final de tica, Vindas, começou uma onda de 5,77 pontos, que junto com seus outros 5 pontos e liderou a primeira vitória na categoria Feminina.

Os resultados finais foram: Lizbeth Vindas primeiro com um total de 10,77, Valeria Solé ficou em segundo lugar com 9 pontos, María Eugenia Rojas veio em terceiro lugar, com 8,77 e Dominic Barona conquistou o quarto lugar com 8,40 pontos.

Com a vitória, Lizbeth Vindas, disse: "Estou tão feliz que eu ganhei esse tempo de ALAS, um longo tempo desde que eu ganhei um palco. Eu sabia que ia ser fácil, são os melhores da América Latina, mas felizmente eu peguei boas ondas e que eu poderia ganhar esta final. "


Longboard troféu para a Venezuela

A categoria foi para o longboard venezuelano Ronald Reyes. O 2009 vice-campeão desta categoria ficou em primeiro lugar em uma final muito interessante. Combinando manobras clássicas e radicais, quantidade significativa venezuelano ALAS pontos no ranking e emerge como um dos favoritos nesta categoria.

No pódio foi com Anthony Flores (CRI), Armando Colucci (VEN) e local Italo Delgado, que marcou no segundo, terceiro e quarto, respectivamente.

A ALAS Reef Classic Panamá Venao 2010 foi possível graças: Autoridade de Turismo do Panamá, Super Sports, cerveja Corona, Herrerano seco, Plaza Figali, Mazda, Radio Mix, Rock e Pop, Wao, a Shell e Max TV.

Postagens Relacionadas: