quinta-feira, 1 de abril de 2010

South to South Santa Marta Pro confirmado em Laguna

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho- Assessoria de Imprensa da ASP South America

A marca South to South foi anunciada como patrocinadora da estréia do Farol de Santa Marta e da cidade de Laguna no Circuito Mundial WQS. Mark Puls, da Mídia Express Publicidade, promotora do evento, confirmou também o South to South Santa Marta Pro com nível 5 estrelas, oferecendo premiação de 120.000 dólares e 2.000 pontos para o ASP One Ranking nos dias 22 a 27 de junho na histórica cidade de Laguna, sul de Santa Catarina.

“Para nós é uma satisfação muito grande”, disse Mauricio Fagundes, que criou a South to South em 1988 e já chegou a patrocinar dezoito atletas em várias categorias. A marca 100% brasileira agora vai estrear no Circuito Mundial e numa das praias preferidas por muitos surfistas do Brasil.

“O Farol de Santa Marta é um lugar paradisíaco, com altas ondas, e que tem que ser preservado”, destaca Mauricio. “Nós já apoiamos alguns trabalhos de conscientização ambiental lá e de preservação da Natureza, junto com o Anjinho, da Associação de Surf do Farol de Santa Marta. Vamos fazer o evento, mas com toda a preocupação de preservação e conscientização para minimizar o impacto ambiental”, prometeu.

A torcida é para que as ondas apresentem todo o seu potencial na semana do South to South Santa Marta Pro para marcar a estréia do evento em Laguna. Também vale visitar o imponente Farol de Santa Marta, que é considerado o maior das Américas e o terceiro do mundo em alcance. “É um lugar incrível, a oportunidade apareceu, temos uma ligação muito forte com Santa Catarina e considero como uma coroação do nosso trabalho ao longo destes mais de 21 anos”.

“Sempre procuramos apoiar o esporte e agora vamos poder ajudar os brasileiros com pontos importantes para o ranking mundial”, continua Mauricio Fagundes, da South to South. “Nossa marca, desde que nasceu manteve o foco de caminhar junto com o esporte, fomos uns dos primeiros a exaltar o orgulho de ser brasileiro, o Farol de Santa Marta tem muito a ver com a gente, então é isso aí, é Brasil, é South to South, é surf na veia!!!”

Além da South to South, o organizador do evento, Mark Puls, da Mídia Express Publicidade, que realiza o South to South Santa Marta Pro junto com a Inloco Marketing Promocional, destaca a importante parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna e do Governo Federal do Brasil. Também já confirmou a divulgação pelo Grupo RBS e o apoio das lojas Santa Marta Surf Shop, Marbom Surf Shop, Eduardo Surf & Skate Shop e Jamaica Surf Shop, da Associação de Surf do Farol de Santa Marta, da Federação Catarinense de Surf e da ASP South America.

SUPERSURF ANTECIPADO – Visando uma maior participação nos únicos eventos que estavam isolados no calendário da ASP South America, a segunda etapa do SuperSurf Internacional que estava programada para os dias 10 a 15 de agosto também em Santa Catarina, foi antecipada para ser realizada junto com o South to South Santa Marta Pro. Assim fica uma viagem só para dois eventos. O primeiro em Laguna nos dias 22 a 27 de junho e na semana seguinte, de 29 a 04 de julho, o 4 estrelas SuperSurf Internacional no Costão do Santinho, extremo norte da capital Florianópolis.

Com o aumento do nível da etapa de Laguna de 4 para 5 estrelas, a premiação das doze etapas confirmadas para este ano no Brasil chega a incríveis 1 milhão e 630 mil dólares, recorde absoluto num só país na história do WQS. As próximas serão em maio, logo após a etapa brasileira do ASP World Tour em Santa Catarina, novamente na cidade de Imbituba, que neste ano foi antecipada para 23 de abril a 02 de maio, por causa da Copa do Mundo.

PERNAS BRASILEIRAS - Dois dias depois, começa o primeiro SuperSurf Internacional na Praia de Itamambuca, de 04 a 09 de maio em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. De um dos palcos dos Festivais de Surf da década de 70 para outro, com a segunda edição do Saquarema Surf International nos dias 11 a 15 na Praia de Itaúna, o Maracanã do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Aí o circo do circuito mundial retorna a Santa Catarina para o Maresia Surf International na Praia Mole de Florianópolis, com o segundo 6 estrelas seguido fechando esta perna de meio-de-ano da ASP South America nos dias 17 a 23 de maio na Ilha da Magia.

Tem outra mais forte ainda no fim do ano, com cinco etapas programadas e todas com nível 6 estrelas de 3.000 pontos na reta final da batalha por classificação para o Dream Tour da ASP. Será mais uma série de eventos inaugurada pelo SuperSurf Internacional, de 28 de setembro a 04 de outubro na Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte paulista.

Nos dias 05 a 10 está prevista a volta da Praia Brava de Itajaí (SC) e na semana seguinte, 12 a 17, mais uma no litoral de São Paulo, em local ainda não definido. A quarta e penúltima parada deve ser o Rio Surf Pro International no Arpoador, na capital carioca, que também aguarda confirmação. Mas, está garantido que o SuperSurf Internacional encerra a “perna brasileira de fim-de-ano” nos dias 26 a 31 de outubro na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.