
Pouco vento e muita disputa no segundo dia de competição do Quinto Piauí Kite Surf, na Praia do Coqueiro, Luiz Correia (PI).
O evento foi um pouco prejudicado pelo fraco vento durante todo o dia, algumas baterias foram canceladas pelo vento, os atletas deram o máximo para avançarem as fases que definiam os finalistas.
A categoria Junior entrou na água com a bateria que finalizou a sexta feira, durante as baterias da Junior o vento deu uma reagida que fez com que a comissão técnica aproveitasse o melhor momento e adiantasse bem cronograma.
Depois de discutir muito sobre a semifinal os juízes viram que Romário foi melhor na bateria e venceu seu companheiro de equipe Set Teixeira que foi disputar o terceiro lugar contra Zé Vitor.
Na outra semifinal Ramon não deu chances ao adversário Zé Vitor, Ramon foi melhor na bateria vencendo seu oponente e avançando para a próxima fase e fazer uma final totalmente cearense.
A bateria final da categoria Junior foi muito disputada entre Romário e Ramon, dois atletas da novíssima geração do Cumbuco (CE).
O resultado final da categoria Junior todos só ficarão sabendo na Pedra do sal, onde rolará a categoria Wave e as baterias da repescagem Profissional, se as condições de segurança permitirem.
As baterias da repescagem Profissional foram para a água com condições razoáveis para prática do esporte. No primeiro desafio Eliardi enfrentou Romário e Set , melhor para Eliardi que avançou na repescagem e desafiou o cearense Marcelo Eré, Marcelo venceu desafio e foi adiante para desafiar Eudázio Bezerra também do Cumbuco (CE).
Por falta de vento a repescagem foi paralisada e em reunião foi definido que os atletas disputarão no domingo na Pedral o restante das baterias da repescagem em busca da moto 0 km.
Todo o circo transferiu-se para a Pedra do Sal, Parnaíba, onde acontecera a categoria Wave e a repescagem da categoria profissional Free style nas ondas da Pedra do Sal, (PI).