sábado, 14 de agosto de 2010

Campeonato de tow-in reúne os melhores big riders do mundo em Maresias

Fonte: Red Nose

Com janela de espera para realização do Red Nose Tow In Championship International 2010 aberta no último dia 15 de julho, a expectativa para que os melhores big riders do mundo entrem em ação em Maresias, São Sebastião (SP), não para de aumentar.

Em sua terceira edição, o Red Nose Tow In Championship International precisa de ondas com mais de 3 metros para a realização do evento. E mesmo a previsão de um consistente swell com ondas com mais de 2 metros para este final de semana em Maresias, não garante a realização da tão esperada disputa.

“A previsão indica um consistente swell com ondas de mais de dois metros de altura. Mas a direção dos ventos não está favorável para Maresias. Vamos ter ondas grandes com formação irregular, o que deve proporcionar um bom treino para os atletas convidados. Estamos monitorando essa ondulação desde o começo da semana, mas ainda não é o swell do campeonato”, explica André Biachi, diretor de marketing da Red Nose e um dos organizadores do evento que tem prazo até o dia 30 de novembro para ser realizado.

A primeira edição do evento, realizado em 2008, foi vencida pela dupla formada por Alemão de Maresias e Sylvio Mancusi. Já no ano passado, quem levou a melhor foi a dupla formada por Paulo Moura e Wilson Nora.

Em 2010, a premiação mantém-se como uma das maiores do surf mundial, chegando a mais de R$ 100 mil. Nomes de peso figuram na seleta lista de 20 duplas convidadas. Entre eles está o havaiano Garret McNamara.

“A expectativa para o evento é muito grande como sempre. Cada ano que passa o evento vem evoluindo em todos os sentidos. Em relação à organização está tudo pronto. Agora, o principal é o monitoramento do swell, que faz muita diferença neste tipo de evento. Por isso, estamos 24 horas antenados nos gráficos. E sempre com uma boa comunicação com os atletas”, conta Bianchi.

Quando se trata de eventos realizados na praia, a principal preocupação é causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. Principalmente em um campeonato de tow-in, esporte que exige o auxílio de um jet-ski para a sua pratica.

“Sempre nos preocupamos com o meio ambiente. Atualmente o jet-ski é quatro tempos. Com isso, a poluição é quase zero. Em relação ao evento em parceria com a ASM (Associação de Surf de Maresias) temos a limpeza da praia. Promovemos também ações sociais junto à prefeitura de São Sebastião e nossa estrutura é simples, pois o principal são os atletas e as ondas”, afirma Bianchi.

Vale lembrar que o Red Nose Paddle Challenge 2010 premia com R$ 5 mil, o surfista que pegar a maior onda na remada, seja no surf convencional ou no stand up paddle, durante a realização do campeonato.

Lista de convidados

1 Garret McNamara / Kealii Mamala (Haw)
2 Makua Rothman / Ikaika Kalama (Haw)
3 Grant "Twiggy" Baker (Afr) / Greg Long (EUA)
4 Coco Nogales (Mex) / James Sterlling (Haw)
5 Ramon Navarro / Christian Merello (Chi)
6 Rodrigo Resende / Danilo Couto (Bra)
7 Carlos Burle / Eraldo Gueiros (Bra)
8 Bruno Santos / Marcelo Trekinho (Bra)
9 Sylvio Mancusi / Haroldo Ambrósio (Bra)
10 Paulo Moura / Wilson Nora (Bra)
11 Jorge Pacelli / João Capilé (Bra)
12 Daniks Fischer / Lucinei Malas (Bra)
13 Luis Roberto Formiga / Denis Moreira (Bra)
14 Everaldo Pato / Yuri Soledade (Bra)
15 Rodrigo Koxa / Vitor Faria (Bra)
16 Alemão de Maresias / Flávio Caixa D’Água (Bra)
17 Luis Eduardo Guimarães / Eduardo Xepa (Bra)
18 Ivan Bertazzo / Davi Cebola (Bra)
19 André Nasta / Alexandre Lindenbojm “Xan” (Bra)
20 Sergio Pudi / Flávio Oliveira “Boca” (Bra)

Postagens Relacionadas: