sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ficou para hoje o inicio da sexta etapa do Circuito Mundial, Sopelana BBK Pro

Fonte: Bodyboard Press

As condições não estavam boas e a direção de prova decidiu adiar início do evento no País Basco

Não foi nesta quinta-feira, 19 de agosto, que a sexta etapa do Circuito Mundial, Sopelana BBK Pro, teve início. As condições não estavam boas neste primeiro dia e a direção de prova decidiu adiar a competição para esta sexta-feira, dia 20. “O mar está praticamente flat. Esperamos pelas ondas, mas elas não apareceram e por isso chamamos o Day off nesta quinta-feira”, explica Terry McKenna, General Manager da IBA World Tour.

No total, 76 atletas de 12 países lutam pelos 1000 pontos no ranking mundial, além dos U$20.000,00 oferecidos em prêmios nesta etapa. Dentre estes 76 competidores, 8 são brasileiros: Marcus Lima, Lucas Nogueira, Hellinton Loureiro, Eder Luciano, Luis Villar, Uri Valadão, Guilherme Tâmega e Hermano Castro.

O primeiro brasileiro a estrear será o potiguar Marcus Vinicius, campeão do ISA Games em 2008. Marquinhos terá pela frente o português Rui Ferreira já no segundo round. Na mesma fase, o capixaba Hellinton Loureiro, vencedor da etapa de Campos do Circuito Brasileiro, encara o espanhol Alvaro Jurado.

“Eu estou bem focado para etapa essa primeira etapa da perna européia. Espero conseguir um bom resultado aqui”, afirmou Hellinton, que viajou com o amigo Lucas Nogueira.

Inclusive, Lucas Nogueira é o terceiro brasileiro na ordem a estrear em Sopelana. O espanhol Aritz Larrinaga está escalado ao lado do capixaba no terceiro round. Ainda pela terceira fase, o carioca Hermano Castro o também espanhol Guillermo Cobo.

O round quarto promoverá a estréia dos tops-16, que conta com 4 brasileiros entre os pré-classificados. O baiano Uri Valadão será o primeiro atleta do país a estrear nesta fase. Uri, campeão mundial em 2008 tem pela frente o campeão mundial de 2009, o havaiano Jeff Hubbard.

Logo em seguida, o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega encara o canário Ardiel Jimenez. Guilherme é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial 2010, em terceiro lugar, e briga pelo seu sétimo título.

Por fim, o Brasil tem sua duas últimas estréias com a dupla catarinense Luis Villar e Eder Luciano. Luis encara o francês Pierre Louis Costes, vencedor das etapas de Búzios e Peru em 2010, enquanto Eder Luciano tem pela frente o campeão mundial Ryan Hardy, da Austrália.