quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pena Bahia Longboard já está confirmado para 2011

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America / Foto: Lima Junior

O Pena Bahia International Longboard Classic começa só nesta sexta-feira, mas já está garantido para 2011, novamente em Itacimirim, no município de Camaçari, litoral norte da Bahia. A confirmação foi anunciada no Palácio do Governo da Bahia, onde o governador Jaques Wagner e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, receberam uma comitiva dos organizadores da etapa do ASP Longboard Qualifying Series (LQS) com nível máximo 6 estrelas, que rola até domingo em Itacimirim. Mais de 100 longboarders, os melhores do país, competem na Bahia e a previsão é de ótimas ondas para os atletas mostrarem suas habilidades nos pranchões na Praia do Peru, palco do evento.

A comitiva do Pena Bahia International Longboard Classic que na quarta-feira compareceu no Palácio do Governo do Estado em Salvador, foi chefiada por Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Nordestina de Surf (ANS), e o juiz internacional de surfe, o baiano Lapo Coutinho. Eles presentearam o governador Jaques Wagner e o prefeito Luiz Caetano com um longboard estilizado com suas caricaturas no bico das pranchas, uma para cada um deles.

“Foi ótima a reunião e tanto o governador do estado, como o prefeito de Camaçari, já deram todas as garantias de que o campeonato será reeditado em Itacimirim no ano que vem”, confirma Geraldo Cavalcanti. “É difícil acontecer isso, pois o campeonato ainda nem começou. No entanto, temos certeza de que o evento será um sucesso, ainda mais com a previsão de ondas excelentes para o fim de semana aqui em Itacimirim e pelo alto nível dos competidores que estão aqui”.

Realmente, todas as estrelas da modalidade estão confirmadas no Pena Bahia International Longboard Classic, como o campeão mundial Phil Rajzman e o dez vezes campeão brasileiro Picuruta Salazar, que defende o título da etapa da Bahia. Os outros representantes do Brasil no ASP World Longboard Tour (WLT) 2009, que define o campeão mundial da temporada, também estarão se apresentando - Eduardo Bagé, Amaro Matos, Carlos Bahia, Jeremias da Silva e Jaime Viúdes. E tem também o carioca André Luiz Deca, defendendo o primeiro título sul-americano da história da ASP South America.

Além da competição principal, que vale pontos no ranking classificatório para o grupo dos top-32 que participa das etapas do ASP WLT 2010 e para o sul-americano profissional dos pranchões, o Pena Bahia International Longboard Classic terá mais seis categorias. A Feminina é válida pelo circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), enquanto a Junior, Adulto, Master, Legend e Stand Up, fazem parte do circuito amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

O 6 estrelas Pena Bahia International Longboard Classic é patrocinado pela Pena Surf Wear, Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Camaçari e Power Balance. O apoio é das pranchas Samir & Silva Shaper Design, Blocos Teccel, Pousada da Espera e Rede Outlight Mídia Exterior, com cobertura oficial do Canal Woohoo, da ESPN Brasil e dos sites Waves, Surfguru, Cearasurf, Surfbahia, Ondulação e Blog PE.

Depois da Bahia, a partir da sexta-feira da semana que vem já tem outra etapa, o 3 estrelas Pena Pernambuco International Longboard Classic, que também terá patrocínio da marca Pena, do Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Esporte e Empetur e da Prefeitura Municipal de Ipojuca através da Secretaria de Turismo. Apoio: Blocos Teccel, Rádio Transamérica, Pousada Maracaipe, Pousada Maraca Beach, Pousada dos Coqueiros e Bar do Marcão.

Postagens Relacionadas: