domingo, 22 de agosto de 2010

Sábado de poucas ondas maracaram o primeiro dia de competição

Fonte: Ceara Surf / Por: George Noronha - Assessoria de Comunicação / Foto: Everardo Santana

Em um sábado de muito vento e poucas ondas o Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2ª Etapa, levou para a Praia do Futuro os melhores surfistas do Ceará (e ainda alguns visitantes vindos de outros estados) na briga pelo título de Campeão Cearense de Surf 2010.

Dentro da água alguns nomes conseguiram se destacar dentre o universo cada vez mais virtuoso do Circuito Cearense. Um desses nomes foi Adriano Santos. Local da Praia da Abreulândia foram dele as maiores notas das duas categorias do evento e ainda o maior somatório.

Outro atleta que teve ótimo rendimento foi Artur Silva. Local da Praia do Futuro e acostumado às vitórias no quintal de sua casa, Artur soube como poucos extrair o máximo das ondas de meio metro que rolaram no sábado, para avançar direto para o 2º round da competição.

Outros surfistas locais da Praia do Futuro que não deram chance para o azar foram José Wilson, Gutembergue Silva e Glauciano Rodrigues. Todos avançaram direto para a fase seguinte.

Os visitantes fizeram o seu papel e também avançaram na competição. A revelação do Circuito Nordestino e do Brasil Surf Pro, Alan Jones, não teve maiores problemas para carimbar seu passaporte para o domingo, assim como seu conterrâneo Jonh Max, que usou toda a agressividade de seu surf para manter viva a esperança de sair do domingo com o título da etapa e a boa premiação em dinheiro. Erbeliel Andrade-PB foi mais um visitante que fez o dever de casa direitinho avançando sem maiores problemas para o domingo da grande decisão.

Fora desse eixo, atletas como Carlos Alexandre e Gleison Sardinha aparecem como nomes que podem surpreender a qualquer momento. Ambos obtiveram razoáveis resultados, o suficiente para garantir suas vagas no round seguinte.

Na Pro Junior, o local da praia da Leste-Oeste Thomas Demétrio foi destaque e segue firme na briga pelo título.

O domingo marca a estreia dos principais astros desse espetáculo. Inclusive com a esperada bateria do atual líder do ranking, Isaías Silva. Para o atleta pode ser um grande passo para a conquista do título 2010, confirmando a boa fase dentro do Circuito Cearense.

Como sempre, a MARESIA não mediu esforços para garantir ao público e aos atletas a melhor estrutura para o maior circuito estadual do país. Quem passou pela Barraca Vira Verão nesse típico sábado de calor caribenho em pleno litoral nordestino, pode assistir a um verdadeiro espetáculo dentro e fora d’água.

Ao final desse domingo saberemos quem estará mais próximo do cobiçado troféu do MARESIA Campeão Cearense de Surf Profissional. É só esperar pra conferir.

A 2ª Etapa do MARESIA Cearense de Surf Profissional 2010 é apresentada por TENT BEACH Surf Shop e Prefeitura Municipal de Fortaleza (através da Secretaria de Esporte e Lazer) e conta com o Patrocínio Exclusivo de MARESIA. Apoio: Reggae Clube, TECCEL, Pranchas FREE SESSION e OVERBOARD. Divulgação: WAVES e Revista FLUIR. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf - FCS.