terça-feira, 7 de setembro de 2010

Começou a terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro na Prainha

Fonte: Fecasurf / Por: Norton Evaldt - Comunicação Fecasurf

WO de Willian Cardoso em São Francisco do Sul deixa caminho aberto para Tomas Hermes assumir a liderança do Ranking Catarinense Pro 2010.

A histórica São Francisco do Sul recebeu neste fim de semana durante os dias 03, 04 e 05 os melhores surfistas sub-20 do Brasil na disputa do Hurley Pro Junior na Praia da Saudade, “Prainha” como é mais conhecida, e a partir desta segunda feira é a vez dos melhores surfistas profissionais do país disputarem a penúltima etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 que acontece durante os dias 06, 07 e 08 de setembro.

Nesta segunda feira as ondas estavam na faixa de meio metro com formação regular e o vento do quadrante sul, dificultando um pouco, exigindo bastante habilidade dos surfistas que participam desta etapa que também definirá os 10 primeiros colocados do ranking Brasil Tour deste ano, que não estão classificados para o Brasil Surf Pro pelo ranking do ano passado, para participarem da próxima etapa do Brasil Surf Pro que vai acontecer em Búzios/RJ de 21 a 26 de Setembro.

O catarinense Willian Cardoso de Balneário Camboriú estava na Espanha participando do Zarautz Pro onde ficou com a terceira colocação, perdendo nas semifinais para o francês Tim Boal, não chegou a tempo de participar desta terceira etapa do circuito, deixando o caminho aberto para o também catarinense de Barra Velha Tomas Hermes assumir a liderança do ranking catarinense profissional 2010.

Tomas busca seu primeiro título do catarinense profissional e entra na água já na primeira bateria desta terça feira a partir das 08:00 enfrentando os paulistas Robson Santos e Nathan Brandi e o pernambucano Ian Gouveia que é um dos destaques da nova geração do surf brasileiro, assim como Nathan e muitos outros atletas que ficaram na cidade para participar do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 que distribui R$ 30.000,00 de premiação.

Os destaques deste primeiro dia de competições do Oakley Santa Catarina Surf Pro foram os paulistas Nathan Brandi com a maior nota 8,00 pontos e Filipe Toledo com o maior somatório 14,34 pontos nas suas duas melhores ondas, mostrando que a molecada ta vindo com tudo, e quem bobear fica para traz.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9 e tem o patrocínio da Vivo, Goofy e Retry Surf, e conta com o apoio do Site Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).