quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Feriadão de surpresas no Oakley Santa Catarina Pro

Fonte: Abrasp / Por: Norton Evaldt - Comunicação Fecasurf / Foto: Basilio Ruy

O surfista catarinense Willian Cardoso, depois de confirmar que não participaria da etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010, solicitando que seu nome ficasse de alternate, caso ele conseguisse chegar a tempo ao evento, pois estava voltando da Espanha competindo onde ficou na terceira colocação do Zarautz Pro, nesta segunda feira foi beneficiado pela desistência do Top 16 Alex Lima que está contundido, abrindo a vaga no segundo round para Willian que ainda estava no aeroporto do Rio de Janeiro quando foi avisado que poderia competir na décima quarta bateria do dia.

Willian desembarcou em Florianópolis as 08:45 hs desta terça feira e veio direto para São Francisco do Sul, onde chegou faltando meia hora para sua bateria. Visivelmente cansado, depois de muitas horas de vôo e algumas de carro, foi para luta, na tentativa de manter a liderança no ranking, mas não conseguiu achar boas ondas e acabou na quarta colocação sendo eliminado e deixando o caminho realmente livre para Tomas Hermes, que segue firme na competição, assumir a ponta do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010 da Fecasurf. Tomas enfrenta nesta quarta feira, na primeira bateria da quarta fase, o paranaense Caetano Vargas, e os paulistas Alex Ribeiro e Saulo Junior.

Mais uma vez as melhores notas deste segundo dia de competições foram para surfistas da novíssima geração do surf brasileiro como o catarinense Matheus Navarro que nas suas duas melhores ondas somou 13,56 pontos e o paulista Jesse Mendes que fez a maior nota 8,10 pontos nesta terça feira de ondas na faixa de meio metro com boa formação na Prainha.

As competições iniciam as 09:00 hs com a previsão de término de entrega das premiações aos finalistas da terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 para 13:00 hs.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9 e tem o patrocínio da Vivo, Goofy e Retry Surf, e conta com o apoio do Site Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).