segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Maresia Girls International começa na segunda-feira

Fonte: ASP South America / Por: Roberto Pierantoni

O Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas do ranking de acesso do Circuito Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP), tem início na manhã desta segunda-feira, na praia Mole, em Florianópolis (SC). Surfistas de 11 países participam da competição, que prossegue até quinta-feira e também definirá a campeã sul-americana profissional da temporada.

Bira Schauffert, organizador do evento, disse que o fato de a etapa, que inicialmente não fazia parte do calendário de 2010 da ASP, acontecer em Santa Catarina, será uma grande oportunidade para as brasileiras galgarem posições no ranking. Chance maior para Jacqueline Silva, que ocupa a nova colocação na divisão de acesso, com 8.520 pontos, 120 a menos que Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), Alana Blanchard (Havaí) e Paige Hereb (Nova Zelândia), as três empatadas ma sexta colocação.

"Este campeonato caiu em hora boa, pois preciso de um bom resultado nesta que é a penúltima etapa do ano - a última será em dezembro, no Havaí -, para voltar à elite. E o fato de ele acontecer na Mole, meu local de treino, me dá mais confiança", avisou Jacqueline Silva, que tem no currículo o título do WQS de 2001 e o vice do WCT de 2002. A catarinense de 31 anos disputou, por nove temporadas consecutivas, o título antigo WCT, hoje WT - saiu em 2009.

As paulistas Cláudia Gonçalves (21ª) e Suelen Naraísa (33ª), atual campeã brasileira profissional, são as outras brasileiras mais bem colocadas no ranking de acesso. Surfistas do Brasil, Havaí, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, França, Ilhas Reunião, Estados Unidos, Argentina, Japão e Peru participam do torneio, que distribuirá US$ 35 mil (cerca de R$ 62 mil) de premiação.

Elite - Sete integrantes do WT Feminino 2010 competirão nas ondas da praia Mole: as brasileiras Silvana Lima e Bruna Schmitz, a havaiana Coco Ho, a neozelandesa Paige Hareb, as australianas Jessi Miley-Dyer e Claire Bevilacqua e a sul-africana Nikita Robb.

Errata - No último texto divulgado, na última sexta-feira, com o título "Surfistas de 11 países disputam o Maresia Girls International 2010", foi informado erroneamente que a competição apontaria a campeã sul-americana sub-20. Na verdade, ela é válida apenas para definir o título profissional e o ranking continental profissional da temporada.

Ao vivo - As disputas do Maresia Girls International WQS 2010 poderão ser assistidas ao vivo, e na íntegra, no site da Maresia - www.maresia.com.br. Os entusiastas do esporte, além de enviarem comentários sobre o evento, também poderão participar de promoções e sorteios que serão veiculados nos canais da marca nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.

Nos dias 22 (quarta-feira), entre 10 e 12 horas e entre 14 e 16 horas, e 23 (quinta-feira), das 10 até o final do evento, as baterias serão transmitidas ao vivo pelo canal de TV por assinatura Woohoo. Segundo Vinícius Araújo, do marketing da emissora, a etapa do Circuito Mundial Feminino poderá ser vista em todo o território nacional.

Homologado pela ASP South America, o Maresia Gilrs International WQS 2010 tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole.

Os apoiadores são Praia Mole Eco Village, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha Surf Shop, Overboard, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas Surf Shop, Bali, New Look Surfwear, Fissura Moda Surfwear e Mabuya. A divulgação é das revistas Fluir, Surfar e Solto, do portal Waves, do Jornal Drop e do canal de TV Woohoo.