sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Brasil começa bem no Billabong ISA World Surfing Games 2010

No Peru, 200 atletas deram início ao Billabong ISA World Surfing Games 2010, em Puta Hermosa, Lima, Peru, e a "seleção" brasileiros está afiada, apesar da baixa, na categoria Masculino, do cearense Gutemberg Silva, que acabou em terceiro em sua bateria e depende da repescagem. O Brasil ainda terá a estrea dos longboarders Rodrigo Sphaier e Jefson Silva.

A estrutura oferece dois palanques: um no pico de Señoritas e outro em Caballeros, dando condições de realizarem duas baterias ao mesmo tempo. As ondas quebram com 2 metros e alguns brasileiros já deram o ar-da-graça em ondas peruanas, como Alan Jhones, Filipe Toledo e Peterson Crisanto, que destacaram-se.

O primeiro brasileiro a entrar na água foi Petersinho, que arrancou um somatória de 9.50 e despachou o porto-riquenho Alejandro Moreda, o português Edgar Nozes e o dominicano Junior Gomez Diaz. Alan Jhones surfou bem e chamou a atenção de todos. Foi protagonista de uma das maiores notas do dia: 8.67. Avançou na bateria. Silvana Lima favoreceu a portuguesa Carina Duate com sua vitória.

Por equipe, destaques para as equipes do Peru, Costa Rica, Nova Zelândia, Porto Rico e Venezuela. Aproveitamento 100% em equipe fica para os australianos tetracampeões, que foram os melhores do dia no ISA Games.

Postagens Relacionadas:

0 comentários: