domingo, 10 de outubro de 2010

Carissa Moore venceu o Rip Curl Pro Feminino

Fonte: Surf Total

A jovem rookie havaiana, Carissa Moore, 18 anos, venceu a sua segunda etapa Women's World Tour, ao derrotar a australiana, Stephanie Gilmore, 3x Campeã Mundial e actual nº1 do ranking, de 22 anos, em ondas de 2,5 metro no Lagide.

Moore foi o grande destaque ao longo do evento, muito consistente e sempre a somar notas muito altas nos heats e nas ondas, tendo mantido a liderança na final onde pontuou 17.44 pontos (em 20 possíveis).

"Estou mesmo feliz, neste momento nem fôlego tenho. Tenho apenas tentado levar heat por heat e não pensar nas minhas adversárias, focar-me apenas no meu surf em cada heat. Eu não tive muito tempo para pensar entre a semi-final e a final. As ondas estavam mesmo boas e quando cheguei lá fora e olhei para Steph (Gilmore) pensei 'wow, estou mesmo na final com a Steph'", comentou Moore feliz.

Moore derrotou as australianas Sally Fitzgibbons, 19 anos, e Claire Bevilacqua, 27 anos, nos quartos-de-final e semi-final respectivamente. Com esta vitória Moore passa do 8º para o 5º lugar do ranking. Depois de ter perdido o ultimo evento do Perú por causa da Formatura do liceu, Moore está agora mais focada no Circuito Mundial ASP e assume-se assim como uma grande força entre a elite feminina.

“Já não tenho mais desculpas com a escola. É óptimo ter tempo extra para dedicar ao surf e a treinar. Estou muito feliz de estar onde estou neste momento. Eu nunca fui a Porto Rico. Cada evento é uma nova oportunidade. Ouvi que eles tem ondas super divertidas e estou ansiosa por lá chegar”.

Gilmore ficou em 2º lugar da prova e solidifica assim a sua liderança no ranking mundial e a caça ao 4º título mundial. A ícone australiana precisa agora de assegurar um 3º lugar em Porto Rico.

“As ondas aqui em Peniche são sempre muito divertidas. Tenho pena de não ter dado mais espectáculo mas a Carissa (Moore) mostrou a todos o quão divertido pode estar lá fora. Estou muito contente com o meu 2º lugar e estou ansiosa pelo próximo evento”, comentou Steph feliz.

Claire Bevilacqua (AUS), 27 anos, assegurou o seu melhor resultado hoje, ao ficar em 3º lugar, passando assim do 13º para o 11º lugar no ranking do Circuito Mundial.

“Sinto-me feliz com o resultado. Estou também contente de poder ir passear e aproveitar Portugal por uns dias sem ter de me preocupar com o campeonato. Estou a ficar num sítio lindo e estou feliz por estar aqui”, disse Bevilacqua.

Em 3º lugar ficou também a peruana e ex-campeã Mundial, Sofia Mulanovich, 27 anos, que passa assim do 4º para o 3º lugar do ranking.

A próxima etapa do Circuito Mundial ASP é o Rip Curl Pro Search, de 31 de Outubro a 4 de Novembro, em Porto Rico.

FINAL DO RIP CURL PRO FEMININO:
1 – Carissa Moore (HAW) 17.44
2 – Stephanie Gilmore (AUS) 8.60

RESULTADOS DA SEMIFINAL:
SF 1: Stephanie Gilmore (AUS) 12.93 def. Sofia Mulanovich (PER) 8.80
SF 2: Carissa Moore (HAW) 17.66 def. Claire Bevilacqua (AUS) 8.50

RESULTADOS DOS QUARTOS-DE-FINAL:
QF 1: Sofia Mulanovich (PER) 12.17 def. Chelsea Hedges (AUS) 6.40
QF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 14.34 def. Paige Hareb (NZL) 8.17
QF 3: Carissa Moore (HAW) 15.10 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 13.33
QF 4: Claire Bevilacqua (AUS) 12.00 def. Silvana Lima (BRA) 9.10

RANKING TOP 5 (depois do Rip Curl Pro Portugal):/span>
1. Stephanie Gilmore (AUS) 5688 pts
2. Sally Fitzgibbons (AUS) 4776 pts
3. Sofia Mulanovich (PER) 4344 pts
4. Silvana Lima (BRA) 4164 pts
5. Carissa Moore (HAW) 3852 pts

0 comentários: