domingo, 10 de outubro de 2010

Carissa Moore venceu o Rip Curl Pro Feminino

Fonte: Surf Total

A jovem rookie havaiana, Carissa Moore, 18 anos, venceu a sua segunda etapa Women's World Tour, ao derrotar a australiana, Stephanie Gilmore, 3x Campeã Mundial e actual nº1 do ranking, de 22 anos, em ondas de 2,5 metro no Lagide.

Moore foi o grande destaque ao longo do evento, muito consistente e sempre a somar notas muito altas nos heats e nas ondas, tendo mantido a liderança na final onde pontuou 17.44 pontos (em 20 possíveis).

"Estou mesmo feliz, neste momento nem fôlego tenho. Tenho apenas tentado levar heat por heat e não pensar nas minhas adversárias, focar-me apenas no meu surf em cada heat. Eu não tive muito tempo para pensar entre a semi-final e a final. As ondas estavam mesmo boas e quando cheguei lá fora e olhei para Steph (Gilmore) pensei 'wow, estou mesmo na final com a Steph'", comentou Moore feliz.

Moore derrotou as australianas Sally Fitzgibbons, 19 anos, e Claire Bevilacqua, 27 anos, nos quartos-de-final e semi-final respectivamente. Com esta vitória Moore passa do 8º para o 5º lugar do ranking. Depois de ter perdido o ultimo evento do Perú por causa da Formatura do liceu, Moore está agora mais focada no Circuito Mundial ASP e assume-se assim como uma grande força entre a elite feminina.

“Já não tenho mais desculpas com a escola. É óptimo ter tempo extra para dedicar ao surf e a treinar. Estou muito feliz de estar onde estou neste momento. Eu nunca fui a Porto Rico. Cada evento é uma nova oportunidade. Ouvi que eles tem ondas super divertidas e estou ansiosa por lá chegar”.

Gilmore ficou em 2º lugar da prova e solidifica assim a sua liderança no ranking mundial e a caça ao 4º título mundial. A ícone australiana precisa agora de assegurar um 3º lugar em Porto Rico.

“As ondas aqui em Peniche são sempre muito divertidas. Tenho pena de não ter dado mais espectáculo mas a Carissa (Moore) mostrou a todos o quão divertido pode estar lá fora. Estou muito contente com o meu 2º lugar e estou ansiosa pelo próximo evento”, comentou Steph feliz.

Claire Bevilacqua (AUS), 27 anos, assegurou o seu melhor resultado hoje, ao ficar em 3º lugar, passando assim do 13º para o 11º lugar no ranking do Circuito Mundial.

“Sinto-me feliz com o resultado. Estou também contente de poder ir passear e aproveitar Portugal por uns dias sem ter de me preocupar com o campeonato. Estou a ficar num sítio lindo e estou feliz por estar aqui”, disse Bevilacqua.

Em 3º lugar ficou também a peruana e ex-campeã Mundial, Sofia Mulanovich, 27 anos, que passa assim do 4º para o 3º lugar do ranking.

A próxima etapa do Circuito Mundial ASP é o Rip Curl Pro Search, de 31 de Outubro a 4 de Novembro, em Porto Rico.

FINAL DO RIP CURL PRO FEMININO:
1 – Carissa Moore (HAW) 17.44
2 – Stephanie Gilmore (AUS) 8.60

RESULTADOS DA SEMIFINAL:
SF 1: Stephanie Gilmore (AUS) 12.93 def. Sofia Mulanovich (PER) 8.80
SF 2: Carissa Moore (HAW) 17.66 def. Claire Bevilacqua (AUS) 8.50

RESULTADOS DOS QUARTOS-DE-FINAL:
QF 1: Sofia Mulanovich (PER) 12.17 def. Chelsea Hedges (AUS) 6.40
QF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 14.34 def. Paige Hareb (NZL) 8.17
QF 3: Carissa Moore (HAW) 15.10 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 13.33
QF 4: Claire Bevilacqua (AUS) 12.00 def. Silvana Lima (BRA) 9.10

RANKING TOP 5 (depois do Rip Curl Pro Portugal):/span>
1. Stephanie Gilmore (AUS) 5688 pts
2. Sally Fitzgibbons (AUS) 4776 pts
3. Sofia Mulanovich (PER) 4344 pts
4. Silvana Lima (BRA) 4164 pts
5. Carissa Moore (HAW) 3852 pts

Postagens Relacionadas:

0 comentários: