quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Final do circuito da Confederação Brasileira de Surf é na Praia do Centro, Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Fonte: CBSurf / Por: Chico Padilha


A edição 2010 do circuito da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o Billabong Brasileiro de Surf, termina esta semana de outubro, de 07, quarta-feira, a 09, sábado, na Praia do Centro, Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Após a largada em Salvador, Bahia, passagem por Vila Velha, Espírito Santo, e mais recentemente por Cabedêlo, Paraíba, a temporada termina revelando novos nomes, consolidando uns e garantindo a outros resultados que representam superação.

A revelação da temporada foi Elivelton Santos, que levou na Iniciantes, enquanto seus dois antecessores paulistas se destacaram, Filipe Toledo antecipou-se o melhor atleta Júnior do Brasil e ajudou a sua seleção estadual, São Paulo, a também fechar a conta na terceira parada, o que ajudou também os pontos do líder Mirim Deivid Silva, que foi o melhor da Iniciante ano passado.

Na Open Feminina, duas vitórias iniciais em três finais, adiantaram a vaga de campeã Open para Estefani Freitas, do Ceará e de apenas dezessete anos, ser nome certo este mês, a exemplo de Filipe Toledo, no ISA Billabong Jogos Mundiais de Surf no Peru.

Na disputa feminina Júnior, é outro nome da ‘próxima geração’ quem está perto do título, a capixaba Barbara Segatto tem descarte baixo da largada e duas vitórias seguidas que mostra ser ela nome forte do Espiríto Santo na categoria.

Cearenses favoritos

Na Open masculina, três jovens atletas, Filipe Braz, do Rio de Janeiro, Rafael Teixeira, do Espírito Santo, e Samuel Igo, da Paraíba, possuem chances de sair campeão 2011 da CBS e com a vaga ao ISA Games. que está mais próxima para o cearense sempre líder Gutembergue Silva, e seu conterrâneo vice Glauciano Rodrigues.

Gutembergue e Glauciano, formam dupla, de origem bastante humilde, experiente e competitiva, oriunda da fortalezense Praia do Futuro, e sempre competem em diversos torneios, especialmente na região nordeste.

Silva cresceu em 2010 no Brasileiro da CBS, no qual ano passado perdeu ao título Open para o jovem capixaba, ainda Júnior, Kristian Kimmerson, melhor esse ano da segunda etapa em casa, quando só ele, grata revelação da nova geração do Espírito Santo, impediu Gutembergue de repetir o primeiro lugar da largada na Bahia.

Gutembergue, há pouco tempo fez duas finais do Nordestino Profissional, Glauciano foi o melhor da recente etapa catarinense do Brasileiro de Surf Universitário, do qual é o defensor do título, e Gutembergue seu antecessor.

O carismático “Guto“, há muito trocou o trabalho de garçom em barraca de praia na orla de Fortaleza pela opção surf competição. Glauciano, superou um histórico de transgressões e rebeldia que ele faz questão de divulgar nas idas constantes a pódios, dois deles com quarto e segundo lugar no Billabong Brasileiro, se tornando assim “a” ameaça real ao título do conterrâneo Gutembergue, que já competiu no Peru, e quer voltar.

Cronograma

06 a 09 de Outubro 2010- Praia do Centro- Balneário Camboriú- SC
Quarta-feira 06/10/20101- 12:00 as 18:00 horas- inscrições Palanque
20:00 Horas- Simpósio CBS valendo vinte pontos-Local a divulgar
Quinta-feira- 07/10/2010 10:30 Horas,Cerimônia de abertura com hasteamento
11:00 horas Início das disputas
Sexta-feira - 08/10/2010
08:00 horas (Sujeito a alteração) Segundo dia da prova
Sábado- 09/10/2010
08:00 as 11:00 horas- Finais seguindo-se premiação.
Simpósio, Cerimônia de abertura e provas somam pontos para as seleções inscritas

0 comentários: