quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Oakley Rio Surf Pro adiado para quinta-feira no Arpex

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

O vento sudoeste continua atuando forte na capital carioca e a segunda fase do Oakley apresenta Rio Surf Pro International foi adiada na quarta-feira de ondas muito pequenas e mar mexido na Praia do Arpoador. Foram realizadas três chamadas para ver se a condição melhorava um pouco, mas nada mudou e às 11 horas foi oficializado o “day off” com aprovação dos próprios atletas das primeiras baterias.

A comissão técnica volta a se reunir às 8 horas na quinta-feira, mas as previsões indicam que o vento deve continuar por mais um dia e apontam a entrada de um novo swell (ondulação) no fim de semana. Caso não retorne na quinta-feira, os atletas se comprometeram a competir em qualquer condição a partir da sexta-feira.

“A idéia é amanhã (quinta-feira) fazer uma chamada mais pra garantir mesmo se o mar melhora ou não para a gente tentar fazer pelo menos umas dez baterias. Mas, estamos acompanhando as previsões e só na sexta-feira mesmo o mar deve ficar mais consistente”, acredita Luis Henrique Campos, ou Pinga como é mais conhecido o diretor de prova do Oakley Rio Surf Pro.

“Tivemos a idéia de chamar os atletas das primeiras baterias para também poderem opinar e vivenciarem mais este momento de decisão, dividindo um pouco a responsabilidade com eles. A previsão está até parecida com a que tivemos no ano passado aqui, também tinha o vento, mas conseguimos terminar o evento com boas condições. Espero que se repita”, deseja Pinga.

O catarinense Neco Padaratz é o cabeça-de-chave número 1 do Oakley apresenta Rio Surf Pro International e está escalado para abrir a segunda fase, na primeira bateria a entrar no mar quando a competição reiniciar na Praia do Arpoador. Ele foi um dos que aprovaram totalmente a decisão da comissão técnica em adiar o evento na quarta-feira para aguardar por ondas melhores. O prazo do campeonato vai até domingo e no momento 96 surfistas estão divididos nas 24 baterias da segunda fase, quando começa a ser distribuída a premiação de 145.000 dólares oferecida nas etapas com nível máximo 6 estrelas.

“Acredito que é melhor esperar mesmo se a gente tem essa expectativa de melhores ondas na sexta-feira. No ano passado tinha bastante vento, mas tinha onda para haver uma competição justa pra todo mundo”, relembra Neco Padaratz. “Hoje (quarta-feira) aqui, até os próprios caras menores, mais leves, que poderiam ter mais vantagem nessa condição de onda fraca, reclamaram pra mim que não estavam conseguindo surfar direito, então foi acertada a decisão pelo adiamento. Eu acordei hoje as 5 horas da manhã pra vir pra cá, fiquei na expectativa, então agora posso voltar pra descansar um pouco”.

Os primeiros adversários de Neco Padaratz no Oakley apresenta Rio Surf Pro International são o baiano Dennis Tihara, o carioca Igor Morais e o paraibano Ulisses Meira, que venceu o confronto que inaugurou o campeonato na terça-feira. No primeiro dia, 26 surfistas saíram da briga pelo título na Praia do Arpoador, que vale 20.000 dólares e 3.000 pontos para o ASP World Ranking e para o ASP South America Star Series 2010, que define o campeão sul-americano profissional da temporada.

Homologado pela ASP South America como etapa nível 6 do ASP World Star, o Oakley apresenta Rio Surf Pro International é realizado pela Adding Eventos com patrocínio da Oakley, Skol e Oi, apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Oi / Futuro, Proforma, WQSurf, FESERJ – Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Favela Surf Club e Arpoador Surf Club, com o evento passando ao vivo pelo www.tvjam.com.br/live/ e www.aspsouthamerica.com.br

SEGUNDA FASE – entrada dos cabeças-de-chave na quinta-feira:
1.a: Neco Padaratz (BRA), Dennis Tihara (BRA), Igor Morais (BRA), Ulisses Meira (BRA)
2.a: Ricardo dos Santos (BRA), Tomas Hermes (BRA), Marcio Farney (BRA), Jason Torres (CRI)
3.a: Jeronimo Vargas (BRA), Caetano Vargas (BRA), Magno Pacheco (BRA), Felipe Ximenes (BRA)
4.a: Bernardo Pigmeu (BRA), Patrick Tamberg (BRA), Tamaê Bettero (BRA), Thiago Guimarães (BRA)
5.a: Willian Cardoso (BRA), Thiago de Sousa (BRA), Beto Fernandes (BRA), Gabriel Pastori (BRA)
6.a: Leandro Bastos (BRA), Mason Ho (HAV), Adrien Toyon (REU), Tanio Barreto (BRA)
7.a: Yuri Sodré (BRA), Charlie Brown (BRA), Erbeliel Andrade (BRA), Saulo Junior (BRA)
8.a: Rodrigo Dornelles (BRA), Masatoshi Ohno (JPN), Heitor Pereira (BRA), Eric de Souza (BRA)
9.a: Pedro Henrique (BRA), Ricardo Ferreira (BRA), Nathan Brandi (BRA), Rodrigo Wazlawick (BRA)
10: Messias Felix (BRA), Robson Santos (BRA), Marcelo Bispo (BRA), Gavin Gillette (HAV)
11: André Silva (BRA), David do Carmo (BRA), Caio Vaz (BRA), Danilo Costa (BRA)
12: Raoni Monteiro (BRA), Medi Veminardi (REU), Wilson Nora (BRA), Stefano Dornelles (BRA)
13: Wiggolly Dantas (BRA), Manuel Selman (CHL), Antonio Bortoletto (AFR), Halley Batista (BRA)
14: Diego Rosa (BRA), Paulo Moura (BRA), Cesar Aguiar (BRA), Angelo Lozano (MEX)
15: Brandon Jackson (AFR), Rudá Carvalho (BRA), Gilmar Silva (BRA), Pedro Husadel (BRA)
16: Leonardo Neves (BRA), João Guedes (BRA), Ian Gouveia (BRA), Marthen Pagliarini (BRA)
17: Gabriel Medina (BRA), Bruno Rodrigues (BRA), Pedro Norberto (BRA), Luel Felipe (BRA)
18: Eneko Acero (ESP), Jean da Silva (BRA), Alandreson Martins (BRA), Argus Diniz (BRA)
19: Jano Belo (BRA), Renato Galvão (BRA), Jatyr Berasaluce (ESP), Bernardo Lopes (BRA)
20: Pablo Paulino (BRA), Alan Jhones (BRA), Franklin Serpa (BRA), Alan Donato (BRA)
21: Hizunomê Bettero (BRA), Odirlei Coutinho (BRA), Marco Fernandez (BRA), Carlos Munoz (CRI)
22: Gustavo Fernandes (BRA), Victor Ribas (BRA), Aritz Aranburu (ESP), Marcelo Nunes (BRA)
23: Simão Romão (BRA), Alex Ribeiro (BRA), Adilton Mariano (BRA), Bruno Galini (BRA)
24: Marco Polo (BRA), Michel Roque (BRA), Guilherme Ramalho (BRA), Flavio Nakagima (BRA)

0 comentários: