segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inscrições para a etapa de abertura do Circuito Rip Curl Grom Search

Fonte: Rip Curl Brasil

Duas das cidades com mais tradição no surf brasileiro, Ubatuba, no litoral paulista, e Saquarema, no Rio de Janeiro, receberão as etapas do Rip Curl Grom Search 2011, que chega à 12ª edição consecutiva no Brasil.

O circuito, que já é consagrado por ser “Muito mais do que um campeonato de surf”, é voltado à nova geração e vem revelando muitos talentos. Atletas de expressão mundial como Adriano de Souza, um dos representantes brasileiros no WT (World Tour), Jean da Silva, atual campeão brasileiro profissional, e Gabriel Medina, atual campeão mundial Sub-18 são alguns exemplos.

O Rip Curl Grom Search é dividido em quatro categorias para atletas até 16 anos de idade, com a grommets (até 12 anos), a iniciantes (limite de 14 anos), a mirim e a feminina (no máximo 16 anos). “O foco do Circuito é exatamente esse, realizar muito mais do que um campeonato de surf, revelando os novos talentos do surf brasileiro, aliado ao espírito de confraternização, conscientização ecológica e social, sempre ressaltando a camaradagem entre os participantes com muita diversão dentro e fora d'água. Teremos gincanas ecológicas, churrascada, ações sociais, entre outras atividades, para todos os participantes”, informa Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

A disputa pelos títulos tem início nos dias 29 e 30 deste mês, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, e a decisão nos dias 12 e 13 de março, na Praia de Itaúna, em Saquarema. “Duas praias que figuram entre as melhores, sem dúvida, quando se fala em surf. Dois grandes palcos para a nova geração brasileira mostrar todo seu talento”, afirma Fernando Gonzalez.

DESTAQUES - Além do churrasco, realizado no final da tarde de sábado, após as disputas nas ondas, a competição contará com atrações dentro e fora do mar. Destaque para a ‘Overboard Tag Team’, disputa entre equipes e com premiação especial, e para as ações ambientais, em parceria com o departamento de meio ambiente da Associação Ubatuba de Surf (AUS), com o plantio de mudas de árvores nativas em Itamambuca e gincanas de recolhimento de microlixo. “Teremos também transmissão ao vivo pela internet nas duas etapas do circuito, assim as famílias dos atletas, fãs e espectadores podem acompanhar toda movimentação e as disputas dentro d´agua”, ressalta Gonzalez.

AUSTRÁLIA - Assim como nos anos anteriores, os campeões das categorias mirim e feminina estarão classificados a representar o Brasil na grande final internacional desse que é um projeto Internacional da Rip Curl que acontece simultaneamente em 7 países ao redor do mundo.

Eles enfrentarão os melhores surfistas sub-16 do Mundo, durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália, a etapa de mais tradição do Circuito Mundial Profissional que em 2011 completa 50 anos. Os dois representantes brasileiros ganharão passagens aéreas oferecidas pela compania aérea australiana Qantas, além de toda a logística para competir no ‘Rip Curl Grom Search International’.

Também receberão uma bolsa de estudos completa, com intercâmbio cultural, incluindo estadia em casa de família e alimentação, oferecido pela Study Way. A premiação por etapa inclui 10 mil reais em produtos Rip Curl nas quatro categorias, além de bolsas de estudo em idiomas à escolha do surfista em qualquer unidade Wizard do Brasil para cada vitorioso.

"A escolha dos patrocinadores para o Rip Curl Grom Search é fundamental, já que sempre convidamos empresas que possam contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal dos atletas”, destaca Fernando Gonzalez. “Nesse ano, teremos, além da Study Way que disponibiliza o intercâmbio cultural na Austrália, a Wizard, maior escola de idiomas do mundo, que oferece uma bolsa de estudos completa aos vencedores de cada categoria nas 2 etapas do Circuito, ratificando o Rip Curl Grom Search como um evento que se preocupa com a formação intelectual dos surfistas", complementa.

EM 2010 - No ano passado, os paulistas dominaram os títulos do Rip Curl Grom Search. Campeão brasileiro mirim, Deivid Silva, de Guarujá, levou a conquista principal. Entre as meninas, Vitória Pereira, de Ubatuba, foi a campeã. Os dois representarão o Brasil no Rip Curl Grom Search International, este ano na Austrália. Na iniciantes, Igor Morais, de São Sebastião, garantiu o primeiro lugar, enquanto que na grommets, Vitor Mendes, de Guarujá, ergueu a taça.

INSCRIÇÕES PARA O RIP CURL GROM SEARCH 2011

INSCRIÇÕES - As inscrições para a etapa de abertura do Circuito Rip Curl Grom Search 2011 devem ser feitas na Federação Paulista de Surf, pelo e-mail inscricao@fpsurf.com.br , aos cuidados de Silvério. A taxa é de R$ 50,00, mais um quilo de alimento não perecível, a ser doado a uma instituição social de Ubatuba, definida em parceria com a AUS.

“As garotas inscritas ainda ganham uma roupa de borracha Rip Curl, depois de disputar sua bateria inicial no evento”, revela Fernando Gonzalez. Informações sobre o campeonato no site www.br.ripcurl.com. Mais detalhes pelo telefone (13) 2101.0525 ou pelo e-mail: marketing@ripcurl.com.br .

O Rip Curl Grom Search 2011 é realizado pela Rip Curl e tem patrocínios das lojas, Overboard e 900 Graus. Apoio: Cadernos Jandaia, Study Way Cursos no exterior, Grupo Skygraf do Brasil, Qantas e Wizard. Divulgação: Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Colaboração: Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba.

0 comentários: