domingo, 16 de janeiro de 2011

Potiguares comandam as ações no segundo dia das disputas do Pena Surf Nordeste 2011

Fonte: Surf Byte / Por: Carlos Abdalla / Foto: Jocildo Andrade

As ondas da Praia do Icaraí receberam muito bem os atletas que vieram ao Ceará prestigiar a etapa inaugural do Pena Surf Nordeste 2011. Os competidores deram show de surf nas boas valas de 1 metro abrindo para os dois lados que quebraram durante todo o sábado.

O segundo dias disputas começou com a segunda fase da categoria Junior. Logo na primeira bateria a tropa potiguar já mostrava sua força. Rafael Joaquim mostrando um grande talento para voar descolou um aéreo arrancando dos juízes um 7.33, enquanto o talentoso Carlos Rodrigues fez um 6.33 e ficou com a segunda colocação. Em seguida foi a vez de Ítalo Ferreira levar a melhor, o local da linda Baía Formosa (RN) venceu com folga e deixou o cearense, ainda iniciante, Rafael Venuto (CE) com a segunda em segundo.

Na Mirim, mais um potiguar ficou em evidência, Daivison Santos (4.83) venceu o paraibano Elivelton Santos que na sua melhor fez 4.57.

Entre os opens Jhonatas Correia (RN) foi o nome do dia. Com um aéreo “no hand” na base cravou 8.50, melhor nota do evento, e saiu do mar sob aplausos. Seu conterrâneo Rafael Joaquim, 16, local da Praia da Pipa, também merece lugar de destaque, na primeira fase encontrou uma boa que lhe rendeu 8 pontos e na segunda mandou um 7.50. Ítalo Ferreira com nota 8 na fase inicial, e 7.76 na segunda e Felipe Oliveira que em uma linda esquerda fez a leitura perfeita da onda com floater, batidas e rasgadas para arrancar com 7.33 dos árbitros, completaram a equipe potiguar que apavorou anfitriões e demais convidados.

O defensor do título José Wilson começou bem em 2011. O local da Praia do Futuro encontrou uma esquerda que ele abriu com uma pancada forte, chutou a rabeta e já linkou com uma manobra na junção para finalizar sua onda e cravar 7.17 seguindo direto para as quartas-de-final.

“A minha expectativa é de conquistar o bicampeonato. A responsabilidade aumenta e cobrança pessoal também, pois como fui campeão em 2010 pretendo obter novamente um bom resultado. Tenho me dedicado muito, treinado diariamente para conquistar meu objetivo. Agradeço a todos que me apóiam”, comentou o atleta.

Os donos-da-casa Michael Rodrigues, Thomas Demétrio, Carlos Alexandre e Rodrigo Silva também são nomes garantidos nas quartas.

André Cabuim, cearense local da Praia do Náutico, pico de onde saíram grandes nomes do Estado como o Top Surfer Mundial Heitor Alves, foi o melhor da categoria Sênior neste sábado. Com uma onda que lhe rendeu 5.87 Cabuim deixou o baiano Wallace Sampaio com a segunda colocação.

Já o potiguar Emanoel de Sousa, que venceu as 5 etapas em 2010, mandou bem nas ondas do Icaraí, venceu sem dificuldades o cearense Sérgio Ricardo (2º) e segue firme na briga pelo título de campeão da etapa e do bicampeonato do PSN.

O baiano Dalmo Meireles levou a melhor na Máster, ele que terminou 2010 em terceiro no ranking, obteve em seu melhor resultado 5.40. Já o atual campeão Elias Lamas (RN) ficou com a segunda colocação na disputa vencida por seu conterrâneo João Maria. Além de Elias, o big rider Rodrigo Jorge também entrou no mar para defender a escuderia Pena. Rodrigo registrou 4.17 e foi vencido pelo cearense Alessandro Nogueira (4.50).

A pequena Camila Neros mostrou muita atitude e tranquilidade para vencer de virada Taís Moraes (2°) em uma bateria bastante disputada. As duas atletas locais da Praia do Titanzinho deixaram a campeã Brasileira Open Stefany Freitas fora da competição.

A defensora do título Nayara Silva está na semifinal juntamente com a campeã Grommets da Seletiva Petrobras Larissa dos Santos.

Para finalizar o segundo dia das disputas na água a categoria Veteran entrou em ação. O atual campeão Marcelo Bibita (CE) deu adeus ao evento na bateria vencida por Marco Aurélio (CE) que liderou toda a disputa e andou por dentro nos minutos finais para carimbar sua vaga na semifinal. Na segunda bateria Marco Leleu, vice em 2010 foi mais um potiguar a se dar bem, fez a melhor nota (5 pontos) e venceu a bateria levando com ele para a semifinal o cearense Cardoso Júnior.

Desafio Pena Mini Hamp de Skate.

Para completar a festa neste segundo dia do PSN, um mini hamp foi armado atrás do palanque os skatistas cearenses Gleison Resende, Igor Canelinha, Felipe Simão e Anderson Resende, atleta Pena, campeão cearense 2009 e campeão do desafio norte-nordeste no mesmo ano participaram do Desafio Pena de Skate. Durante 10 minutos os atletas fizeram suas apresentações e quem se saiu melhor foi Anderson Resende.

O domingo decisivo da primeira edição do Pena Surf Nordeste 2011 tem previsão de início para 8hs da manhã com a última bateria da categoria veteran.

A primeira etapa do Pena Surf Nordeste terá transmissão ao vivo pelo site da Pena.

O Pena Surf Nordeste 2011 tem o patrocínio da surf wear Pena que há 25 anos tem um compromisso sério com o surf. Apoio Filati, Eberle, Haco, Blocos Teccel, Starboard, R&D, Tent Beach, Surfbeat, Pranchão, Big Surf, Surf Paradise, Alfavine, HL Variedades, Hotel e Pousada Sol Icaraí e Prefeitura Municipal de Caucaia. Realização: Federação Cearense de Surf – FCS, Associação de Surf de Caucaia – ASC, Associação Nordestina de Surf - ANS e Top 16 promoções.

Quartas-de-final Open
1-José Wilson (CE) x Michael Rodrigues (CE) x Rafael Joaquim (RN) x José Francisco (PB)
2-Thomas Demétrio (CE) x Carlos Rodrigues (RN) x Carlos Alexandre (CE) x Felipe Oliveira (RN)
3-Rodrigo Silva (CE) x Jonathas Correia (RN) x Madson Costa (RN) x Ítalo Ferreira.

Semifinalistas Junior
1-Rafael Joaquim (RN) x Rafael Venuto (CE) x José Francisco (PB)
2-Carlos Rodrigues (RN) x Ítalo Ferreira (RN) x Michael Rodrigues (CE)

Semifinalistas Mirim
1-Elivelton Santos (PB) x Paulinho de Souza (CE) x José Antônio (PI)
2-Rafael Venuto (CE) x Daivison Santos (RN) x Jackson Rodrigues (RN)

Semifinalistas Sênior
1-Emanoel de Souza (RN) x Wallace Sampaio (BA) x André Fagundes (RN) x Márcio Cordeiro (CE)
2-Sérgio Ricardo (CE) x André Cabuim (CE) x Leandro de Souza (CE) x Flávio Sukita (CE)

Semifinalistas Master
1-João Maria (RN) x Wagner Menezes (CE) x Dalmo Meireles(BA) x Rodrigo Jorge (RN)
2-Elias Lamas (RN) x Flávio Sukita(CE) x Sérgio Ricardo (CE) x Alessandro Nogueira (CE)

Semifinalistas Feminino
1-Larissa dos Santos (CE) x Taís (CE) x Gabriela Silveira (RN)
2-Naiara Silva (CE) x Camila Neros (CE) x Yanka dos Santos (CE)

Semifinalistas Master
1-Marco Aurélio (CE) x Cardoso Junior (CE) x Bat 3.1º
1-Vladimir Lobo (CE) x Marco Leleu (RN) x Bat 3.2º

0 comentários: