domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cristóbal De Col vence o Reef Classic Copa Franca Chilca 2011

Fonte: Pablo Panizo – Prensa ALAS

O segundo e último dia do Reef Classic Copa Franca Chilca 2011 com ondas de 5 pés em meio a uma densa neblina para o segundo dia tomou conta da praia. O local Cristobal de Col provou ser a melhor e venceu a final do brasileiro Bruno Moraes, em uma final de júniores.

Enquanto Moraes destaque pelo poder de sua série de manobras, o peruano De Col tinha uma habilidade especial para tubos mais do que ninguém e fazer movimentos que parecia impossível. Derrotar seus adversários sem dar trégua, Moraes chegou à sua primeira final internacional e saiu da água e apertando os punhos cerrados. De Col, entretanto, entrou em sua segunda final consecutiva depois de seu vice-campeonato em San Bartolo, na segunda fase da ALAS este ano.

Desde o começo ao fim, imersos numa névoa que eu mal conseguia distinguir a cor da lycra, o peruano começaram freneticamente destruindo as ondas. Atacando de Backside, De Col somou 13 pontos antes que o brasileiro sequer tenha pegado sua primeira onda.

Com o passar dos minutos não modificou a situação. Com apenas no fim, Moraes, procurou sem sucesso, dar-lhe vida novamente. Col foi dedicado, da mesma forma, para encontrar os tubos, porém, se destina a permanentemente aumentar a distância. Quando o apito final soou, De Col somou 13,90 pontos em relação ao 6,17 de Moraes.

Com uma louvável maturidade para a idade dele, o peruano apreciado o seu título com uma mistura de alegria e de moderação que ele sentiu em suas declarações. "Estou muito feliz, é a primeira vez que eu ganho uma etapa da ALAS. Este é o resultado de tudo que eu já trabalhei. Eu queria ganhar, mas eu não planejava as coisas, acho que tudo acontece por uma razão. Estou muito feliz, isso me dá confiança ", disse Cristóbal.

Parece que um júnior, mas experiente. Tirando toda a pressão que poderia jogar até na câmera, o peruano deixou uma frase para se lembrar. "O que vem a seguir? Eu não sei, eu não sei o que acontece no futuro ", concluiu.

Moraes, entretanto, estava feliz com o vice campeonato, o primeiro de sua carreira, e revelou os planos para este ano. "Eu estou feliz é o melhor resultado da minha carreira. Assim como eu arrisquei nas ondas nas séries passadas, eu sei que você não pode arriscar tanto, como eu fiz no final. Cristóbal mereceu, está surfando muito bem. Para mim é um bom começo neste ano, gora vou ao Chile eu quero fazer toda as etapas do ALAS Tour, mas é difícil porque eu não tenho patrocinador ", disse ele.

O Reef Classic Copa Franca Chilca é apresentada por Reef, Cerveza Franca, Cifrut Max, Cielo, Zen Sex, Kia, Aquavit, Zona de Impacto, San Jorge, TACA Airlines, Teleticket, Free Tea, Sporade.

0 comentários: