sábado, 5 de fevereiro de 2011

Martín Passeri vence o Reef Classic Conquer Montañita 2011

Fonte: Andrea Carrera - Prensa ALAS

O argentino Martín Passeri teve uma intensa disputa com o venezuelano Francisco Bellorin, o local de Mar de Plata, o vencedor da terceira etapa do Latin American Tour. Miguel Tudela, 16 do Peru anos, conseguiu a coroa Junior e os Equatorianos comemoraram a vitória de Dominic Barona e Villao Isidro no Feminino e Longboard, respectivamente.

O mar desceu ao último dia de competição no Reef Classic Conquer Montañita, mas não parou para assistir ao melhor surf Latino. O Equador, viveu intensas séries finais das quatro categorias do tour da América Latina e foram Argentina, Peru e Equador (Open, Junior, Longboard e Feminina), que levou o título em Montanita.

No final Open, as condições melhoraram significativamente. Na maré alta, as ondas começaram a bombear Montañita grandes, constantes, perfeitos para o desenvolvimento da fase final do evento, na bateria Passeri não começou bem, marcando muito baixa em comparação com as ondas do Venezuelano na segunda posição. Martin puxou uma volta com sua onda de 6,17, mas você precisa de uma onda perfeita que tem 10 minutos para completar a série. Francisco, com essa mudança de posição, exigiu um 7,67. A dois minutos do final da bateria, "Lolo" tomar uma onda e remove o suco até o final da praia, a sua pontuação foi 7,13, muito próximo do que eu precisava, mas não foi suficiente para bater o argentino. A contagem regressiva começou, os surfistas argentino aproximou-se do mar e da praia aplaudiu o novo campeão do Reef Classic Conquer Montanita: Martín Passeri da Argentina.

Tudela ganha na Júnior

Miguel Tudela, 16 do Peru, foi coroado Campeão Júnior no Reef Classic Conquer Montañit. Tudela teve uma excelente participação na terceira paragem da Tour ALAS. Seu primeiro lugar na Junior e seu terceiro lugar no Open, você terá a oportunidade de emergir como um futuro campeão do Latino.

Equador celebra duas vitórias

Montañita deixou com dois títulos principais no feminino e longboard foi o grande campeão locais Isidrio Villao e Dominic Barona.

Dominic "Mimi" Barona, vinha de uma vitória em San Bartolo - Peru, como o líder do Tour, e contra a concorrência Analí Gomes (PER), Tello Miluska (PER) e Aloha Maciel (BRA), não foi fácil.

A peruana, Gomez obteve a primeira posição. Quando Dominic começa sua onda de 7,87, que foi introduzido primeiramente em 6,17, passou para primeiro lugar. Analí decidiu mudar de estratégia, sendo localizado no beach break da praia, mas "Mimi" começou a marcá-la e mostrar que ela sabe que a onda perfeita.

Dominic faz seu segundo título de 2011 e está ancorado no ranking da ALAS. "Estou mais que feliz. Tenho o surf como e acima de tudo diversão. Analí é uma adversária muito difícil, mas eu nunca desisti. Para mim é um sonho para deixar o título em casa, esta é a minha praia, eu cresci aqui e sempre quis levantar a taça na minha praia ", a atual líder do Tour.

Isidrio Villao também local Montañita, levou a categoria Longboard. Ele teve uma luta dura contra o campeão da América, Ronald Reyes (VEN), o líder do ALAS Tour, Daniel Gil (ARG) e seu compatriota Carlos Velez. Villao mostrou muito familiarizado com a onda, dando-lhe a vitória final nesta data.

"Eu tenho treinado muito. Estou muito feliz por ter vencido o ALAS e, especialmente, na minha praia. A competição não tem sido fácil. Eu tinha um longboard grande na minha série, mas eu consegui a vitória e estou muito feliz ", disse praiais Montanita.

0 comentários: