Vasculhando meus arquivos encontrei algumas imagens que são verdadeiras pérolas, principalmente quando lembro que foram imagens registradas por mim e não, imagens baixadas da internet.
Nessa primeira parte vou apresentar algumas imagens da Ilha de Páscoa, ou como eles a chamam lá, Rapa Nui.
Durante a viagem com destino à Polinésia Francesa, quando se vai pelo Chile, uma simples escala vale por uma viagem.
Refiro-me à parada na Ilha de Páscoa, o lugar mais remoto do mundo.
Durante a breve escala, o viajente tem a oportunidade de experimentar um dos lugares mais misteriosos do planeta.
A presença ancestral dos Moais, como guardiães do tesouro que é a própria ilha, faz qualquer um repensar seu estilo de vida e perceber que o mundo oferece muitas possibilidasdes de experiências incríveis.
A ilha é pequena. Você pode pegar um táxi e conhecer praticamente todo o seu períetro enquanto aguarda a conexão.
A Ilha de Páscoa é um lugar místico e povoado por lendas e que tem no equilíbrio com a natureza a identidade do seu povo.
E por falar em seu povo, eles são uma mistura de traços nativos com o colonizador europeu. Durante o voo, conheci um legítimo descendente Rapa Nui. Era o Josè e mesmo demosntrando ser uma pessoa com cara e jeito de poucos amigoa, ele não exitou em me dar atenção e tentar estabelecer uma comunicação.
Apesar de pertencerem ao Chile, tendo inclusive a língua espanhola como oficial, é possível perceber muito mais semelhanças com os polinésios que com os chilenos.
Então deixemos de papo e vamos para o espetáculo das imagens da Ilha de Páscoa, um lugar que todos vocês precisam conhecer.
DICA DE VIAGEM
No dia em que você tiver a oportunidade de visitar aPolinésia Francesa, pergunte a seu agente de viagem quanto tempo você vai poder passar na Ilha de Páscoa.
Não existem muitos voos fazendo este trajeto e por isso mesmo, você corre o risco de passar por lá à noite e perder uma viagem fantástica.
0 comentários:
Postar um comentário