sábado, 19 de março de 2011

Shabe Dorian entra na corrida no Billabong XXL Award

Fonte: Surf Total

O havaiano tornou-se um sério candidato depois da onda que surfou em Jaws, registada pelo fotógrafo brasileiro Bruno Lemos, a onda com cerca de 20 metros foi inscrita na categoria Monster Paddle (maior onda na remada) a poucos dias do fecho do prazo de inscrições.

Shane Dorian, que já pertenceu à elite do Surf mundial e foi estrela de um filme de Hollywood, dropou a maior onda do dia de uma grande ondulação fora de época causado pela série de sismos no Pacífico Norte. Nas próximas horas são também esperadas ondas grandes em Mavericks, Califórnia.

"Honestamente foi difícil. Mas tenho vontade de remar aqui desde o ano passado. Fiquei aborrecido por ter perdido o último swell, quando Ian (Walsh), Greg (Long), (Mark) Healey e Danilo (Couto) desafiaram as ondas", diz Dorian.

O atleta de 38 anos estava com uma prancha de quatro quilhas e de tamanho 10'6'', feita especialmente para sessões pesadas como esta em Jaws.

"Eu nunca tinha surfado com uma prancha maior que 9'8". É uma quad, o que também é novo para mim. Mas o mais importante é que tem remada para entrar na onda. Aqui, se tiver a sorte de apanhar uma boa onda, é melhor que a prancha ganhe muita velocidade", disse Dorian.

0 comentários: