terça-feira, 8 de março de 2011

Wahines, Parabéns pelo seu dia!

Neste dia dedicado às mulheres nós, da Nalu Surfboards, felicitamos todas as mulheres do mundo em especial àquelas que praticam surf.

Mulher e surf sempre combinaram, só que agora de uma forma bem diferente.

Antes, elas participavam do esporte como coadjuvante, sendo vistas apenas como belas gatas bronzeadas, namoradas de surfistas ou participantes dos concursos "miss biquíni" nos campeonatos de surf e apenas algumas poucas meninas se arriscavam nas ondas.

De uns anos pra cá elas são cada vez mais numerosas no esporte, sendo conhecidas como Wahines - para quem não conhece o termo, este é o nome dado às mulheres surfistas - elas, cada vez mais são vistas invadindo as praias em todo mundo deslizando sobre as ondas, lindas e determinadas, fazendo a diferença no outside.

Nos últimos anos, alguns nomes se destacaram, como Andrea Lopes - tetracampeã brasileira, Jaqueline Silva que venceu em 2002 uma das etapas do circuito mundial no Havaí (tornando-se a segunda melhor surfista do mundo) e Maya Gabeira - campeã de ondas grandes. No passado, Tanira Damaceno, Roberta Borges e Brigitte Mayer.

Até as mais famosas aderiram às pranchas, como as gaúchas Luize Altenhofen e Gisele Bündchen, as atrizes Daniele Suzuki, Helen Hunt entre outras.

A participação das mulheres no surf só vem trazer equilíbrio e beleza a um ambiente que era totalmente dominado pelos homens.

0 comentários: