terça-feira, 19 de abril de 2011

Adam Roberston vence o Trials do Rip Curl Pro Bells Beach

Fonte: Rip Curl / Foto: Warbrick/Rip Curl

O Rip Curl Championship Moves Trials começou logo cedo nesta manhã em ondas de meio metro (2 pés) com boa formação, quebrando sobre a seção de Rincon em Bells Beach. Após avançarem nas pré-triagens ontem, quatro surfistas de Victoria se classificaram para disputar a vaga no evento principal: Carl Wright, Todd Rosewall, Adam Robertson e Nic Muscroft. Porém o destaque ficou por conta do tradicional duelo entre o primeiro e o segundo melhores surfistas de Victoria ranqueados no WQS, Muscroft e Robertson, respectivamente.

Em uma final bastante equilibrada, Muscroft e Robertson disputaram a liderança de ponta a ponta, mas faltando menos de um minuto para o término da bateria, Robertson pegou uma boa onda para garantir a vitória.

"É ótimo participar desse evento novamente", disse Robertson. "É sempre bom ver o público local presente e me assistindo surfar."

Robertson, que já venceu as triagens do Rip Curl Pro Bells Beach algumas vezes, terminou em segundo lugar perdendo apenas para Joel Parkinson em 2009, o que lhe rendeu a melhor colocação de um surfista de Victoria na história do Rip Curl Pro.

"Quando terminei em segundo lugar atrás de Joel em 2009, eu nunca imaginava que seria vice campeão em Bells", disse Robertson. "Seria incrível ter essa oportunidade novamente."

Como Travis Logie (ZAF) não participará mais da competição, a Rip Curl escalou Stuart Kennedy como o segundo wildcard do patrocinador, junto com Gabriel Medina. Com essa mudança nas baterias da primeira rodada, teremos agora Robertson enfrentando Kai Otton e Kelly Slater na sexta bateria do Round 1.

Com a previsão de uma ondulação consistente a caminho, e com tanto os Top 34 como as Top 17 da ASP na cidade, todos prontos para o início da competição, Robertson está ansioso para entrar na água e enfrentar os melhores surfistas do mundo mais uma vez.

"Todo mundo surfa bem quando quebram boas ondas em Bells", comentou Robertson sobre a previsão animadora. "Adoro surfar o Bowl quando está bom, sinto que meu estilo de surf se encaixa bem lá."

As primeiras rodadas da Final Internacional do GromSearch começaram logo após a vitória de Adam Robertson nas triagens. Todos os competidores mostraram boas performances, mas foi Mitch Parkinson que saiu como o grande favorito ao título de 2011, somando um total de 18.20 pontos. Na final ao lado de Parkinson, estão Ben Poulter, Deivid Silva e Paul Cesar. Quincy Davis somou 14.15 pontos em sua bateria da repescagem, assegurando a maior pontuação entre as meninas. Para a final feminina, além de Quincy se classificaram Nikki Van Dijk, Jayda Fitzharris e Carina Duarte. A Final Internacional do GromSearch acontecerá nos próximos dias, dependendo das condições do mar, portanto fiquem ligados.

Aguardando chamada oficial pela manhã (dia 19 de abril), terá início o Round 1 dos eventos masculino e feminino do Rip Curl Pro apresentado pela FORD.

RIP CURL PRO BELLS BEACH ROUND 1 MATCH-UPS:
Heat 1: Adrian Buchan (AUS), Alejo Muniz (BRA), Raoni Monteiro (BRA)
Heat 2: Taj Burrow (AUS), Adam Melling (AUS), Josh Kerr (AUS)
Heat 3: Owen Wright (AUS), Heitor Alves (BRA), Bobby Martinez (USA)
Heat 4: Mick Fanning (AUS), Tiago Pires (PRT), Gabriel Medina (BRA)
Heat 5: Jordy Smith (ZAF), Dusty Payne (HAW), Stu Kennedy (AUS)
Heat 6: Kelly Slater (USA), Kai Otton (AUS), Adam Robertson (AUS)
Heat 7: Jeremy Flores (FRA), Taylor Knox (USA), Cory Lopez (USA)
Heat 8: Michel Bourez (PYF), Kieren Perrow (AUS), Gabe Kling (USA)
Heat 9: Damien Hobgood (USA), Matt Wilkinson (AUS), Daniel Ross (AUS)
Heat 10: Bede Durbidge (AUS), C.J. Hobgood (USA), Joel Parkinson (AUS)
Heat 11: Adriano de Souza (BRA), Chris Davidson (AUS), Julian Wilson (AUS)
Heat 12: Brett Simpson (USA), Jadson Andre (BRA), Patrick Gudauskas (USA)

0 comentários: