quarta-feira, 6 de abril de 2011

Kelly Slater avença no Drug Aware Pro

Fonte: Surf Total

Recomeçou o Telstra Drug Aware Pro na Austrália, WQS seis estrelas prime, em ondas um pouco desordenadas de cerca de dois metros.

Na competição feminina, realizou-se o round 12, de destacar a eliminação da campeã do evento do ano passado, Chelsea Hedges. Chelsea estivera em destaque nos primeiros dias do evento, mas não conseguiu passar o seu heat contra Rebecca Woods e Paige Hareb. Num heat com pontuações baixas, uma distância mínima separou Paige de Chelsea, acabando a primeira por conseguir segurar a segunda posição e a passagem aos quartos-de-finais.

A brasileira Silvana Lima realizou o mais alto score do dia, 15.67 e avançou para a próxima fase, onde vai encontrar a jovem promessa australiana Felicity Palmateer. Felicity tem realizado uma excelente prestação e eliminou mesmo uma das favoritas à vitória, Laura Enever.

Nos homens, toda a atenção centrou-se no campeão do mundo, de volta a este evento 18 anos depois. A última vez que Kelly Slater competiu no Drug Aware Pro tinha apenas um título de campeão do mundo.

Slater competiu no heat 12 contra o espanhol Gony Zubizarreta, Billy Stairmand (NZL) e David do Carmo (BRA). O campeão do mundo esteve grande parte do heat na terceira posição e nos minutos finais realizou a onda mais alta do heat, apresentando um repertório de manobras muito diversificado e terminando na primeira posição com um score de 12.36. Em segundo ficou Billy Stairmand com 12.00, em terceiro David do Carmo com 11.83, e em quarto Gony Zubizarreta, muito desencontrado com as ondas, com 4.87.

Segundo Slater estava muito difícil de competir naquelas condições, pois havia poucas ondas boas.

Mick Fanning realizou a onda mais alta do dia, um 9.00 pontos e venceu o seu heat em primeiro. Destacar ainda a eliminação dos surfistas da elite mundial, o australiano Bede Durbidge e o havaiano Dusty Payne.

Hoje espera-se a ondulação que continua a subir e quando o evento recomeçar falta apenas realizar o heat 21, 22 e 23 da primeira ronda com algumas das principais atenções do evento a entrar em prova: Joel Parkinson, Julian Wilson e Brett Simpson.

0 comentários: