domingo, 3 de abril de 2011

Nomeados para o Billabong XXL Global Big Wave Awards

Fonte: Surf Total

Os nomeados para o Billabong XXL Global Big Wave Awards fueled by Monster Energy foram anunciados. Este espectáculo prepara-se para ser, novamente, grandioso em todos os sentidos.

O começo da época foi lento, no entanto, foi ganhando força à medida que as fortes ondulações chegavam. As fotografias e filmes testemunhando a coragem dos surfistas chegaram de toda a parte, muitas vezes por surfistas desconhecidos. Chegar ao top 5 de cada categoria foi uma tarefa difícil, mas todos eles merecem o tão ambicionado lugar. Mais de 130.000 dólares vão ser distribuídos neste evento.

Os vencedores vão ser anunciados na cerimónia, só para convidados, que vai ocorrer na Califórnia. Todo o show vai ser transmitido direto via webcast, e também, dois dias depois e pela primeira vez, na Fuel Tv. Este ano é o 11º aniversário dos Billabong XXL Awards, e começa em grande com esta parceria com a Fuel Tv.

Na categoria de "melhor onda surfada do ano" estão nomeados cinco ondas muito diferentes surfadas por surfistas igualmente diferentes. Estas incluem o drop no ar de Michael Brennan e o milagroso encaixe num tubo na Tasmânia, a onda apanhada na remada pelo brasileiro Danilo Couto em Jaws, o espectacular drop do Havaiano Mark Healey, o tubo de backside do francês Benjamin Sanchis em Mullaghmore Head na Irlanda e o tubo super comprido do australiano David Scard em Cloudbreak, Fiji. O vencedor deste prémio irá ganhar 50.000 dólares.

Na categoria de "Monster Paddle" a nomeação para o recentemente falecido em Mavericks, Sion Milosky. Milosky era um grande surfista de ondas grandes e proporcionou momentos incríveis em Mavericks. Em tom de homenagem é o primeiro surfista já falecido a ser nomeado. Na disputa deste prémio estão também Shane Dorian, Mark Healey, Danilo Couto e Mark Yazbeck.

Nomeados:
Ride of the Year
- Michael Brennan
- Danilo Couto
- Mark Healey
- Benjamin Sanchis
- David Scard

Monster Paddle
- Danilo Couto
- Shane Dorian
- Mark Healey
- Sion Milosky
- Mark Yazbeck

Biggest Wave
- Eric Akiskalian
- Dan Corbett
- Rodrigo Espírito Santo
- Francisco Porcella
- Benjamin Sanchis

Melhor Tubo
- Shane Dorian
- Tom Dosland
- James Hollmer-Cross
- Mark Mathews
- Eric Rébiere

Melhor performance
- Kohl Christensen
- Danilo Couto
- Mark Healey
- Sion Milosky
- Benjamin Sanchis

Melhor performance feminina
- Easkey Britton
- Maya Gabeira
- Keala Kennelly
- Mercedes Maidana
- Jamilah Star

Wipeout do ano:
- Tiago Candelot
- Mark Mathews
- Everaldo Teixeira
- Laurie Towner
- Ben Wilkinson

0 comentários: