terça-feira, 12 de abril de 2011

Tatiana Weston-Webb vence o Science Hawaii Pipeline Women's Pro

Fonte: Surf Total

Terminou em grande estilo o Science Hawaii Pipeline Women's Pro presented by Surf n Sea. Com duas semanas de período de espera, mal a organização viu uma boa ondulação, não hesitou em começar o campeonato.

Este evento é direcionado para todas as surfistas que não têm a oportunidade de surfar em Pipeline, Hawaii, quer estejam de longboard, surf ou bodyboard.

As primeiras a vestir a lycra foram as bodyboarders, que apanharam o pico da ondulação, ondas de cerca de 2 metros com alguns sets maiores. A brasileira Karla Costa foi a grande vencedora, mas todas as competidoras mostraram muita raça e coragem, impressionando quem assistia. Karla chegou mesmo a realizar uma onda perfeita de 10 pontos.

No surf, a ondulação caiu e surgiu alguns vento, o que dificultou a tarefa das mais atiradas surfistas. Tatiana Weston Webb foi a grande vencedora, destacando-se desde as quartas-de-finais. O seu surf de frontside estava muito forte e isso valeu-lhe boas pontuações e a vitória. Uma surfista radical e forte que surfa Pipeline muitas vezes.

No longboard a havaiana Candice Appleby foi a vencedora, dropando ondas mesmo no pico e usando muito o rail da prancha, mostrou porque é considerada uma referência no longboard e no stand up paddle no Hawaii.

Este evento é muito elogiado pelas surfistas que participam, que o consideram mágico. Poder surfar Pipeline com mais quatro miúdas é de fato uma oportunidade única.

Bodyboarding Division:
1. Karla Costa-Taylor (BRA)
2. Claudia Ferrari (HAW)
3. Aoi Koike (JAP)
4. Carolina Casemiro(BRA)

Shortboard Division:
1. Tatiana Weston-Webb (HAW)
2. Brianna Cope (HAW)
3. Anastasia Ashley (HAW)
4. Paige Alms (HAW)

Longboarding Division:
1. Candice Appleby (HAW)
2. Megan Godinez (HAW)
3. Lindsay McGill (HAW)
4. Emilia Perry (HAW)

0 comentários: