segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brasil em peso no Nike 6.0 Lowers Pro

Válido como etapa do WQS de nível 6 estrelas Prime, o Nike 6.0 Lowers Pro acontece entre os dias 3 e 7 de maio em Trestles, Califórnia (EUA). Pelo quarto ano consecutivo, o circuito mundial visita a cidade de San Clemente como um evento Prime da Association of Surfing Professionals (ASP).

A premiação foi reforçada e o campeonato distribui US$ 250 mil no total, além de 6.500 pontos no ranking unificado da ASP. A novidade fica por conta do troféu do campeão, feito de ouro 14 quilates e avaliado em US$ 20 mil.

Alejo Muniz, Adriano de Souza, Jadson André, Heitor Alves e Raoni Monteiro, brasileiros que fazem parte da elite mundial, estão confirmados na disputa.

Além deles, participam do evento os brasileiros Miguel Pupo, Willian Cardoso, Gabriel Medina, Wiggolly Dantas, Hizunomê Bettero, Neco Padaratz, Leo Neves, Bernardo Pigmeu, Pablo Paulino, Pedro Henrique, Yuri Sodré, Leandro Bastos, Jerônimo Vargas, Thiago Camarão, Junior Faria, Ricardo dos Santos, Jessé Mendes e Caio Ibelli.

O Nike 6.0 Lowers Pro é o primeiro de três eventos Prime nos EUA que serão realizados nesta temporada. Sua estrutura fica em um dos locais mais respeitados do surf na América do Norte e a disputa sempre traz os destaques do ranking mundial e um grande escalão de jovens talentos.

“Foi muito especial para a Nike 6.0 ativar e testemunhar a evolução do esporte no WQS Prime do ano passado”, diz Zach Boon, gerente da Nike 6.0 norte-americana.

“Os concorrentes famintos lutando para estarem no ASP World Tour e as baterias equilibradas são os ingredientes que fazem este evento ser Prime e emocionante para os surfistas”, completa Boon.

0 comentários: